Cinco revelações surpreendentes de Bárbara Guimarães

Bárbara Guimarães regresso diretos SIC
[Fotografia: Instagram Bárbara Guimarães]

Bárbara Guimarães é um ícone da televisão portuguesa, conhecida pela apresentação das glamorosas galas dos Globos de Ouro ou por formatos como “Chuva de Estrelas”. A comunicadora, de 48 anos, sempre primou pela elegância e profissionalismo.

No entanto, e apesar da simpatia e gargalhada contagiante que a caracterizam, a sua vida nem sempre foi fácil. A comunicadora conta já com uma dura batalha, de dois anos, contra um cancro de mama e um penoso processo de divórcio, com Manuel Maria Carrilho, antigo ministro da Cultura, no qual temas como a violência doméstica, alcoolismo, difamação, ofensa à integridade física e ameaças vieram a debate.

Após um longo período afastada do pequeno ecrã, a comunicadora teve a seu cargo a condução do programa “24 horas [de vida]”, na SIC, em 2020, e tem vindo a fazer algumas aparições pontuais no canal.

Nesta semana, Bárbara Guimarães está nas luzes da ribalta devido a algumas confissões que fez no programa “Wi-Fi”, da RFM, e aqui ficam cinco confissões inesperadas da apresentadora.

1) “O que é que eu já roubei… Olha, já roubei flores”

Foi durante a emissão desta segunda-feira, 15 de novembro, do programa “Wi-Fi”, da RFM, que a apresentadora confessou já ter cometido um pequeno furto.

Durante a conversa que manteve com Joana Cruz, Daniel Fontoura e Rodrigues Gomes, Bárbara Guimarães acabou por confessar que já roubou… flores.

“O que é que eu já roubei… Olha, já roubei flores. Mas eu acho que isso também… Ninguém notou muito”, afirmou.

Ao longo da conversa, a profissional de comunicação explicou o que a levou a ter tal atitude. “Não tinha mesmo dinheiro e tinha que levar umas flores. Passo por aqueles baldes maravilhosos. Tirei e levei”, admitiu

2) “MF Sarilhos em Casa” foi o programa que mais se arrepende de ter feito

Ainda no programa “Wi-Fi”, da RFM, mas agora na rubrica “À Cara Podre”, a comunicadora fez outra revelação e referiu qual foi o programa que menos gostou de fazer.

“Qual é o programa que te arrependes de ter apresentado?”, foi a questão que os radialistas fizeram a Bárbara Guimarães, ao que a comunicadora respondeu: “MF Sarilhos em Casa” com Eduardo Madeira.

“Claro que adorámos trabalhar os dois juntos, mas aquilo, aquele programa… De resto foi emitido duas vezes, mas gravámos uns seis ou sete”, disse.

3) “Nunca mais estarei a 100 por cento”

Numa entrevista à revista “Caras”, este mês, a apresentadora voltou a fazer algumas confissões sobre a sua vida e revelou quais as marcas que o cancro deixou.

“O depois é o melhor de tudo, já estamos prontos a seguir em frente, com a consciência de que a quimioterapia e a radioterapia têm efeitos secundários e nunca mais estarei a 100 por cento. O nosso sistema imunitário fica fraco, não se volta a ser o mesmo depois do cancro e dos tratamentos”, confessou.

No entanto, Bárbara Guimarães afiançou ainda que está a viver uma fase plena. “Estou, como nunca estive, livre para desfrutar de tudo aquilo que me possa fazer mais feliz a mim e aos outros”, acrescentou ainda.

4) “Acho que nunca fiz grandes escolhas amorosas”

As confissões da comunicadora por diversas vezes são bastante pessoais e intimistas, prova disso foi a entrevista que deu em outubro, de 2020, a Júlia Pinheiro, e abordou a sua vida amorosa e o divórcio controverso com Manuel Maria Carrilho, que iniciou em 2013.

Com um divórcio tão polémico e debatido na esfera pública, Bárbara Guimarães começou por revelar a sua preocupação com os filhos. “Nem sequer falo do assunto. Se eles quiserem, falam, mas é raríssimo fazerem perguntas. Já basta o que podem ouvir na escola. Cresceram nesse turbilhão. O que me custa mais é saber as repercussões que isto terá quando o meu filho for crescido”, começou por refletir.

De seguida a apresentadora teceu algumas considerações sobre a sua vida amorosa e as suas escolhas.

“Acho que nunca fiz grandes escolhas amorosas, nunca fui muito assertiva nesse caminho. Mas tenho sempre esperança”, acrescentou.

5) “Fiz um testamento”

Bárbara Guimarães lutou contra um cancro de mama durante dois anos, uma batalha que não só deixou sequelas como a fez pensar na sua vida e nos seus filhos.

Em março de 2020, a comunicadora deu uma entrevista a Daniel Oliveira e revelou qual o seu pensamento e reação quando, em 2018, foi diagnosticada com a doença oncológica.

“Pensei: eu vou morrer. E pensas logo neles [nos teus filhos], e dizer para ti própria: preciso de lhes dar qualidade, tempo… Se eu não estiver aqui, como é que vai ser?”, começou por dizer. “Fiz um testamento”, afirmou.