Cinco sinais mais raros que mostram que anda demasiado ansiosa

iStock-1135544729(1)

Angústia, receio e ainda maior temor. Sentimentos que contribuem para níveis de ansiedade mais elevados e que, em tempos de pandemia, ameaçam crescer e deixar marcas bem mais profundas em cada um.

Se a ansiedade é já um problema em geral, que se manifesta muitas vezes pelas dores de cabeça permanentes ou pelo cansaço excessivo, a verdade é que há mais sinais corporais que indicam se está ou não sujeita a níveis elevados, com sequelas para a saúde a médio e longo prazo.

Há cinco reflexos que se podem projetar no corpo, que são menos comuns e que, não raras vezes, requerem ajuda de especialistas. Sem afastar essa possibilidade, identifique com tempo os riscos que está correr e aja em conformidade. Recorde-se, ainda, que há cuidados simples que podem ajudar a lidar melhor com este crescente sentimento como azare terapia, fazer exercício físico, meditar ou, entre outros, aplicar exercícios respiratórios que ajudem a acalmar.

Veja abaixo os cinco sinais não tão evidentes da ansiedade.

Dores musculares:

Ombros e costas tensas, dores musculares permanentes que não param por nada? Não se podem descurar os erros de postura e, por isso, corrigi-los, mas por vezes uma massagem simples e alguma calma ajudam a parar essa sensação. Se é o caso, pode ser ansiedade.

Suor em excesso:

Sudação é um tipo de reação muito comum em quadros de ansiedade. Ela surge sem necessariamente ocorrer num episódio agudo de ansiedade, ela pode ser evidente mesmo em casos mais simples e menos intensos.

Tremor:

Ter as pernas e os braços a tremer bastante, subitamente e sem capacidade de controlo podem ser sinal de ansiedade. Uma forma de o cérebro reagir a um ataque que é percecionado como grave, mas não tão grave que implique fugir ou atacar.

Problemas digestivos:

Processamento insuficiente dos alimentos, gastrite, dores de estômago permanentes podem ser sinais de stress e ansiedade em demasia, podendo também levar à falta de apetite.

Reações da pele:

Rash cutâneos, manchas de urticária e episódios de herpes podem ser também indicativos de ansiedade a mais. Sequelas que devem ser vistas por especialistas uma vez que nem todos os produtos se adaptam às múltiplas zonas do corpo.