Cinco tendências de maquilhagem fáceis de fazer e que serão moda em 2022

make up

De Paris a Nova Iorque e passando por Milão, as “Semanas da Moda” estão ao rubro e as tendências para 2022 a ser ditadas.

No entanto, o foco não é apenas a roupa, também a maquilhagem é uma parte importante para conseguir o look perfeito. A azáfama do dia-a-dia exige que os looks sejam práticos e ao mesmo tempo bonitos.

Desta forma, Mariana Barcón apresenta cinco tendências de maquilhagem simples e práticas que todas deveremos incluir na nossa rotina. Estas são dicas e propostas aptas até para as mais inexperientes no mundo da maquilhagem.

Pele hidratada com cor

Mariana Barcón afirmou que as peles ‘nuas’, mas que estejam bronzeadas do sol serão uma das tendências mais fortes do próximo ano. Isto significa que o cuidado com a pele continua a ser prioridade nos 365 dias do anos. Deste modo, usar um bom creme hidratante com cor, protetor solar e um toque de cor nas bochechas será a melhor maneira de começar a entrar nas tendências de maquilhagem de 2022.

Adeus bronzeador e Olá blush

Apesar de o estilo golden goddess (Deusa dourada, em tradução literal) não estar a desaparecer, nos primeiros meses de 2022 ficará um pouco de lado o bronze clássico para voltar a apostar na criatividade com o blush. Pode não acreditar, mas o blush pode ter um efeito mais estrutural no rosto, pois acrescenta dimensão e frescura ao rosto (especialmente na primavera-verão de 2022, com demonstrou Altuzarra). Os blushes em tons rosa ou pêssego, bronzeadores e bálsamos para realçar as zonas altas do rosto são um must, assegura Mariana Barcón.

Cores vibrantes nos olhos

Quando se tem uma pele simples e mais natural a tendência de maquilhagem é usar cores brilhantes e dourados para realçar ainda mais.

Desenhos cheios de cor e divertidos tornar-se-ão no jogo número primário da maquilhagem, no início do próximo ano. Assim que deve usar e abusar do seu lado mais criativo para e exibir contornos originais.

Iluminador dourado

Apesar do efeito shimmer ser um dos mais usados nos olhos, há que dar uma hipótese às sombras douradas e ao toque gold nos olhos. Estas sombras dão um efeito sensual inimaginável ao smokey eye. Se não acredita veja como fez Tom Ford com o contraste de acessórios de pérolas e correntes.

Baton vermelho: saturado ou mate

Os lábios vermelhos também estão em alta, sempre e quando os olhos não se destaquem tanto e sobretudo usem cores bronze ou douradas para dar luz ao olhar e o foco não seja neles, revelou Mariana Barcón acerca dos contrastes de maquilhagem nas passarelas. Carolina Herrena e Jason Wu levam esta ‘regra’ de maquilhagem para 2022 com vermelhos impactantes que contrastam com a pele de todas as modelos: completamente mates e com um efeito acetinado. Esta regra deve ser seguida por todas as mulheres que queiram arrasar e sentir-se empoderadas.