Cinco tons de unhas que deve usar em cerimónias e eventos formais

unhas oleg-ivanov-Mtpp_yuq65o-unsplash
[Fotografia; Oleg Ivanov/Unsplah]

Já lhe aconteceu ter uma roupa incrível para usar num evento ou numa reunião de trabalho e, depois, reparar que as suas unhas estão um desastre ou não coincidem com a situação? Pois bem, se já passou por estes momentos é provável que a sua única solução tenha sido remover o verniz com acetona. Mas temos uma solução para lhe mostrar.

Sabemos que para cada situação há uma peça de roupa adequada. O mesmo acontece com as unhas. No verão, é normal vermos cores fortes e vibrantes nas mãos, mas para uma reunião de trabalho ou evento formal, há cores que fazem com que pareça mais profissional.

Se precisa de uma solução para não correr o risco de estar com um tom de unhas errado em determinadas situações, mostramos-lhe agora quais as cores que são tendência e que a fazem parecer uma verdadeira profissional.

Branco

A cor branca ajuda a projetar uma imagem limpa, determinada e impecável. Use a versão brilhante desta tonalidade ou opte pelo acabamento mate, se quiser um efeito bastante elegante.

Rosa claro

Este é um tom que convida à tranquilidade, bondade, calma, feminilidade, otimismo e doçura. É um verniz adequado para uso em ambientes ou dias tensos de trabalho.

Bege

Ver a cor bege nas unhas inspira paz, simplicidade e confiança. É ideal para quem é flexível com a sua aparência (não tão rigorosa quanto para quem usa branco) e procura desenvolver-se num ambiente harmonioso. O tom é perfeito para escritórios e eventos diurnos.

Azul acinzentado

Este tom é fica bem no inverno e é uma cor característica das unhas para pessoas inteligentes e focadas que dificilmente perdem a atenção. Sendo uma cor fria, reflete uma personalidade passiva e introvertida. Combine com a ponta dourada para dar um toque mais amigável e tirar o máximo proveito desta cor.

Nude

É um tom mais moderno que os anteriores, pois o verniz sugere a sensualidade da pele nua. Esta cor deve ser obrigatória na sua coleção de vernizes de unhas (especialmente para as morenas). A maior vantagem desta cor é que pode ser usada com todos os tipos de roupas, sem o risco de parecer inapropriada.