Cinco truques para controlar a oleosidade das pálpebras

iStock-175438355 (1)
[Fotografia: iStock]

Se notar que ao longo das suas pálpebras há um efeito natural brilhante, na realidade, maior parte das vezes, é oleosidade. Ter óleo na pele da pálpebra não é indicado quando necessita de aplicar maquilhagem. Afinal, quem nunca passou por ter sombras ou eyeliner derretido sobre os olhos?

Mas nem tudo é mau. Na verdade, foi a oleosidade que levou várias mulheres a procurarem os melhores truques e produtos para reduzir o efeito brilhante nos olhos. Desde hidratação, a limpeza de pele, passando por primers e cremes para os olhos, estas são as melhores soluções para se livrar da oleosidade nas pálpebras

Limpe o excesso de óleo

Ao fazer uma limpeza facial, é essencial que não se esqueça das pálpebras. Lave-as com massagens suaves, água morna e um pouco de espuma de limpeza, mas com cuidado, para que o produto não entre nos olhos.

Antes de aplicar um creme hidratante ou a maquilhagem, também é importante que as limpe com uma bola de algodão com água micelar ou um pano.

Hidratação

A crença de que um creme hidratante nunca deve ser aplicado à pele oleosa está errada, pois, na ausência destes produtos, a pele produz óleos naturais em compensação. Portanto, se tem pele oleosa, para os olhos, deve usar um creme de contorno leve, hidratante e de rápida absorção todos os dias. Evite colocar na área das pálpebras quando quer que a maquilhagem dure o dia inteiro.

O primer é obrigatório

O uso de um primer de olhos vai melhorar a textura da pele na zona da pálpebra que prolongará a duração dos cosméticos que são colocados nela. Opte por aqueles que são matificantes e duradouros, para que a base da pálpebra fique fixa durante mais tempo.

Evite sombras coloridas e brilhantes

Apesar de existirem sombras coloridas e brilhantes, estas não são o ideal para quem tem a pele oleosa, uma vez que quando o produto começa a derreter devido à oleosidade da pálpebra, se nota mais. Opte por tons terra e neutros para conseguir disfarçar melhor o efeito brilhante.

Use um fixador de maquilhagem

Aplique um fixador de maquilhagem nas pálpebras fechadas e aguarde até que sequem bem antes de abri-las novamente. Se não tiver um, a alternativa é limpar um pouco de pó translúcido sobre as sombras para que a maquilhagem não derreta com a oleosidade da pálpebra.