Cindy Crawford na capa da Vogue Espanha, 30 anos depois

Percorra a galeria e veja uma série de imagens de top models, para recordar como eram e como estão hoje

Foi em abril de 1988 que uma então jovem Cindy Crawford (cuja imagem hoje nos encaminha num ápice para a sua filha Kaia Gerber, tais as semelhanças) tinha honras de capa da edição de estreia da Vogue Espanha. Três décadas volvidas, a top model norte-americano regressa à primeira página daquela publicação, para uma revisão de carreira que não passa ao lado da fulgurante caminhada de Kaia. “Os meus conselhos são básicos: que seja sempre pontual e profissional”, resume Cindy na entrevista para este número de outubro, que recupera alguns dos momentos mais marcantes do seu trajeto na moda.

https://www.instagram.com/p/Bn6kJn7HSul/?hl=pt&taken-by=cindycrawford

“Tudo foi importante à sua maneira, mas acredito que a minha primeira capa para a Vogue americana com Richard Avedon tenha sido um marco”, recorda a super-modelo, hoje com 52 anos, e com uma invejável forma física.

Para a história, como sublinha a edição espanhola, ficam as 18 capas para a edição americana da referida Vogue, a canção que Prince lhe dedicou, anúncios lendários como o que protagonizou para a Pepsi, o vestido encarnado que exibiu nos Óscares em 1991 ou a icónica fotografia tirada por Annie Leibovitz, em que Crawford surge com uma serpente nos braços.

Cindy Crawford não cede a pressões de idade. E explica porquê

 

Vogue Espanha festeja 30 anos…com Irina Shayk na capa