Cinema no feminino em Lisboa

Cartaz festival Olhares do Mediterrâneo

O festival Olhares do Mediterrâneo, que pretende divulgar o papel da mulher na produção cinematográfica, está de regresso a Lisboa. Entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro o Cinema São Jorge vai ser o palco do evento que, além de exibir 33 filmes, vai contar com o workshop de culinária ‘Nem acredito que é saudável’, um atelier de cinema e um mercado de livros, artesanato e sabores.

Ao todo, durante os quatro dias de festival vão ser exibidas nove longas e 24 curtas-metragens, de 18 países. Os géneros cinematográficos disponíveis também são para todos os gostos: documentário, ficção, animação e experimental.

Em grande destaque nesta edição do festival Olhares do Mediterrâneo vão estar os refugiados, com um ciclo totalmente dedicado às migrações forçadas. Este especial ‘Travessias’ será composto por oito filmes, uma exposição fotográfica com imagens de um grupo de mulheres refugiadas em Portugal, quatro debates que vão contar com a participação da Organização Não Governamental SOS Méditerranée France, que resgata pessoas no Mar Mediterrâneo, e uma conferência.

 

Cartaz Festival Olhares do Mediterrâneo