Para mulheres aventureiras e seguras de si

74__DSC5923_resultado

Foi em Hamburgo, na Alemanha, que fomos descobrir o mais recente modelo da Audi. O Citycarver é, sobretudo, moderno, inovador e perfeito para mulheres práticas sem tempo a perder. Com tecnologia de ponta e um design que se destaca dentro dos modelos da Audi, este crossover citadino pode ser caracterizado como um pequeno SUV.

De facto, o Citycarver tem uma suspensão mais elevada em cerca de 35 mm, o que permite ao condutor ter uma visão melhor da estrada e identificar os obstáculos mais facilmente. E essa foi uma das características que colocamos à prova em Hamburgo: A cidade está praticamente toda em obras, pelo que um carro robusto, mas que não tenha grandes dimensões facilita bastante o trajeto.

O design irreverente é característica marcante do novo modelo da Audi.

Por falar em facilitismo, essa é a palavra de ordem no Citycarver. Além do design irreverente e que não passa despercebido também com um toque desportivo e moderno, conta com uma bagageira com capacidade para 1.090 litros, quando baixa os bancos traseiros, o que o transforma numa excelente opção para grandes viagens.

Disponível em caixa manual e S tronic com dupla embraiagem (a que testámos), a nova aposta da Audi é extremamente intuitiva, pelo que se não gosta de conduzir vai ter a vida bastante facilitada. Se, por outro lado, é amante das quatro rodas, então esta pode também ser uma boa opção para o seu estilo de vida.

Luzes, câmara, ação

A criação do novo modelo Audi Citycarver aconteceu quase como se se tratasse de uma obra épica do cinema. Tudo foi pensado ao pormenor e questões como a luz, o som, o design e conectividade foram testados ao limite para proporcionar uma experiência imersiva de condução.

Interior do Audi A1 Citycarver

No Citycarver tem a possibilidade de carregar o seu telefone sem precisar de quaisquer cabos, desde que o seu telefone tenha essa opção ativa. Além disso, o carro tem ainda Wi-Fi e pode conectar-se com a Alexa, a assistente pessoal da Amazon e, confessamos, esta foi uma das características que mais nos entusiasmou.

Se a sua casa estiver já na vanguarda tecnológica, pode ainda controlar o que acontece no seu sistema smart home com o carro. Acender as luzes ou ligar a música ambiente, quando está a caminho de casa, passa a ser uma realidade: Basta pedir ao seu Audi A1 para tratar do assunto.

Além de tudo isto, se optar por adquirir o sistema de navegação, tem a possibilidade de ter GPS em português e o caminho vai surgir-lhe em dois painéis, no painel de instrumentos e na consola central. Para fazer um upgrade a este serviço pode ainda adquirir o MNI Navigation plus que permite controlar o painel através da voz. Pode ainda alterar o estilo de condução, escolher o tipo de sonoridade do carro e conectar o seu telefone.

Para já estão disponíveis opções a gasolina com potências entre os “95 (70 kW) e os 150 cv (147 kW), todos com sobrealimentação, injeção direta de combustível e filtro de partículas”, segundo anunciou a marca.

O Citycarver chega a Portugal no fim deste ano e os preços começam nos 25.500€.

Constança Monteiro Cleto