Claire Underwood: o estilo da personagem que conquistou a América

É já esta sexta-feira, 2 de novembro, que estreia mundialmente a sexta e última temporada da série House of Cards, no canal TV Cine & Series. Depois da demissão do marido, Frank Underwood, Claire Underwood é a nova Presidente dos Estados Unidos da América, e está pronta para assumir o cargo mais importante do país.

Ao longo destas seis temporadas, Claire destacou-se pela sua força e determinação, mas também pelo seu guarda-roupa elegante e minimalista, que serviu de inspiração à própria Melania Trump em algumas ocasiões. Os conjuntos de saia e casaco, as camisas brancas e os vestidos dominam o guarda-roupa da personagem, assim como os cintos ou faixas sempre a demarcar a zona da cintura.

Claire surge num registo mais formal e clássico, com cores maioritariamente neutras, como preto, branco, cinzento ou azul-escuro, embora também haja lugar para o roxo ou para outras tonalidades mais vivas.

Do que já pudemos perceber através das imagens publicadas na conta de Instagram oficial de House of Cards, Claire continuará fiel ao seu estilo, embora pareça haver mais abertura para apostar em peças com mais detalhes que sobressaem mais. Este aspeto vai ao encontro da evolução da personagem, que nesta última temporada saí totalmente da sombra do marido e assume o papel de protagonista.

View this post on Instagram

We've been entwined, you and I, for decades now. We deserve to go our separate ways.

A post shared by House of Cards (@houseofcards) on

A personagem é interpretada pela atriz e realizadora norte-americana Robin Wright, que assume o papel principal na série depois do afastamento do ator Kevin Spacey, que interpretava Frank Underwood, por acusações de assédio sexual.

Caso queira acompanhar a estreia e não tenha acesso ao canal TV Cine & Series, pode sempre optar por visionar através do Netflix.

Percorra a galeria acima para ver alguns dos melhores looks de Claire, uma inspiração para um guarda-roupa formal.

Robin Wright, a antítese da estrela de Hollywood

Catherine Deneuve vende a sua coleção Yves Saint Laurent