“É com profundo pesar, dor e tristeza que comunicamos o falecimento da cantora Claudisabel, após acidente automóvel nesta madrugada”, refere uma nota publicada nas páginas de redes sociais da artista,
A morte terá ocorrido na madrugada de segunda-feira, 19 de dezembro, e na A2. No domingo, 18 de dezembro, tinha atuado no palco móvel do programa da SIC, Domingão, emitido em direto a partir de Castanheira de Pera. Segundo os apresentadores do formato da TVI Dois às 10, Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos revelaram que terá sido “a caminho do Algarve, perto de Alcácer do Sal”.
“A sua voz, alegria e frontalidade que a caracterizam deixam mais pobres a música portuguesa e todos que tiveram a oportunidade de a conhecer e privar com ela”, refere a mesma nota emitida pela representa de cantora, a Nucafé Records, que anuncia a perda trágica da cantora de 40 anos.
O alerta terá sido dado por volta a 1:55 horas, de madrugada, como terá avançado fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, citada pela imprensa. O acidente terá ocorrido ao quilómetro 85 e o socorro terá exigido a intervenção dos Bombeiros de Alcácer do Sal, VMER do Hospital do Litoral Alentejano, Brisa e GNR, com. 12 veículos e 24 operacionais mobilizados.