Claudia Schiffer lança uma coleção de caxemira

Foi um dos nomes que mais marcou o mundo da moda na década de 90 e agora está de volta na pele de estilista. Claudia Schiffer acaba de lançar uma nova coleção de 40 peças de caxemira, essencialmente camisolas, vestidos e ponchos.

Segundo contou a empresária e ex-top model, a inspiração por trás desta criação surgiu numa recente viagem ao sul de Espanha. “Fiquei inspirada pelas cores que vi, os cheiros, as texturas. A arquitetura também me influenciou. O vermelho do pôr-do-sol, o laranja queimado, o azul profundo e a paleta camel“, explicou a alemã de 46 anos à edição norte-americana da revista ‘Vogue’.

A manequim já tinha feito algumas colaborações com a marca espanhola de malhas TSE, mas esta é a primeira vez que assina a sua própria linha. As peças são produzidas pela marca espanhola mas o nome que se lê na etiqueta é Claudia Schiffer.

As 40 peças criadas pela alemã encontram-se à venda no site Stylebop.com e têm preços que variam entre os 280 e os 590 euros por peça. No Instagram, Claudia Schiffer foi matando a curiosidade dos admiradores e amantes da moda, publicando algumas imagens da campanha da nova coleção que é protagonizada por si mesma.