Claudia Schiffer posa nua aos 48 anos para capa de revista

Aos 48 anos Claudia Schiffer volta a posar nua para uma revista, exibindo a mesma elegância com que deslumbrou nas passerelles nos anos 90. A supermodelo alemã é uma das capas da edição de agosto da Vogue Itália, que sai para as bancas na próxima terça-feira, dia 6.

A outra capa é protagonizada pela também modelo Stephanie Seymour, de 51 anos, que tal como Schiffer aparece nua, apenas com alguns acessórios ou uma peça de roupa a funcionar como uma espécie de adereço do corpo.

O conceito desta produção, cujas fotografias ficaram a cargo do americano Collier Schorr, inspira-se nos primeiros trabalhos fotográficos de estúdio de Helmut Newton (1920-2004), em especial os “autorretratos”, em que teoricamente as mulheres fotografadas pelo alemão aparecem nas fotografias como que estando a tirar os seus próprios retratos.

A partir dessa inspiração, Collier Schorr criou fotografias que refletem mulheres que conhecem e dominam “a sua própria sexualidade”, segundo refere na página de Instagram da edição italiana da revista. “É muito diferente da representação de desejo, que está sempre relacionada com quem faz a fotografia. Penso que é sobre a relação da Claudia [Schiffer], da Stephanie e minha com as nossas sexualidades e os nossos corpos, e sobre o ser-se vista como uma mulher mais velha.”

Na galeria, acima, pode ver algumas das fotos que as modelos tiraram para a revista e que mostram o conceito explorado por Collier Schorr.

AT

Top Models: Como elas eram e como estão hoje

Naomi Campbell: aos 49 anos a supermodelo continua a ser um ícone da moda