Cláudia Vieira dá 12 500 euros a cada noivo para cumprir sonho da noiva

claudia vieira noivo
[Fotografia: Divulgação]

O rosto da SIC, Cláudia Vieira, estreia-se este domingo, 30 de agosto, no novo formato da estação e no qual os noivos decidirão tudo sobre o casamento. Eles escolherão o local da boda, o menu, a animação, as alianças e até o vestido da noiva. Em O Noivo é Que Sabe, dez casais irão subir ao altar, dispondo cada um de 12 mil e 500 euros para organizar a festa.

O pior mesmo ameaça ser corresponder às ideias das noivas, que têm sempre este dia muito definido nas suas cabeças. Surpresas e desaires, Cláudia Vieira irá debater-se com estes resultados, podendo mesmo não haver casamento.

Em declarações ao Delas.pt, Cláudia Vieira crê que o público já espera um “programa divertido, podendo contar com muita diversão” e que é “para ser visto em família”.

Entre as maiores surpresas a aguardar de O Noivo É Que Sabe, o rosto da SIC avança, sem concretizar, “algumas das reações das noivas, as opções dos noivos por serem, por vezes, completamente centradas nelas e abdicarem do que desejavam ou o contrário”. Entre os momentos mais surpreendentes. Cláudia destaca ainda “alguns temas de casamentos”.

Mais do que se preparar para este formato em específico, o rosto de Paço D’Arcos e atriz prefere antes deixar-se levar pelo que os concorrentes lhe oferecem. “Não queria fazer uma apresentação by the book [esperada, em tradução livre], queria deixar-me levar pelo que os concorrentes me dessem”, revela Cláudia ao Delas.pt. Promete até: “Andamos ao rumo dos noivos que temos, das personalidades a concurso e dos ambientes que temos que, como em qualquer casamento, pode ser de stress, boa disposição ou mais cómico.”

“Quis ir ao encontro do que as pessoas são, sentir curiosidade, que é genuína, saber a história dos concorrentes e fazer parte dela. Então, foi partilhar e apresentar o programa de forma genuína, sendo muito eu”, antecipa Cláudia em dia de se estrear no formato.

Esta nova aposta da SIC irá debater-se com a TVI e com o Big Brother, com Teresa Guilherme e arranque marcado para 13 de setembro. Em O Noivo é Que e Sabe, os domingos à noite estão reservados para os casamentos e reações da noiva a tudo o que o futuro marido preparou.

O formato irá também ter diários, ocasião em que serão revelados os detalhes da organização da cerimónia bem como os momentos seguintes.

“Vivem-se verdadeiros pesadelos durante toda a organização. Temos noivos sem qualquer capacidade de organizarem um casamento e a ponderarem desistir de seguir o sonho da noiva, mas depois lá conseguem o apoio de uma noiva ou de um padrinho, ou de um pai ou de um amigo, que consegue fazer a diferença. Mas nem todos os casamentos vão ser de sonho. Isso é garantido”, revelou já Cláudia Vieira na apresentação deste formato. Esta noite, começa a ouvir-se a marcha nupcial.

Novos ‘dating shows’ da TV geram polémica e queixas na ERC