Cláudia Vieira regressa às noites de domingo da SIC

FINAL do concurso L'Agence Go Top Model powered by Opel
Lisboa , 18/11/2015 - FINAL do concurso L'Agence Go Top Model powered by Opel que decorreu esta noite no Museu da Electricidade em Lisboa. Claudia Vieira (Gerardo Santos / Global Imagens)

A atriz da estação de Carnaxide está de volta num outro registo, em 2017, desta vez enquanto apresentadora num novo formato ao lado de João Paulo Rodrigues. ‘Agarra a Música’ vai suceder-se o ‘Best Bakery: a Melhor Pastelaria de Portugal’, apresentado por Ana Guiomar, que termina esta noite de fim de ano.

Cláudia Vieira – cujo último projeto na área da apresentação foi em 2015, no talent show ‘Factor X’ ao lado de João Manzarra – mostrou-se entusiasmada com o novo desafio e acredita no sucesso da nova dupla da SIC. “[Estou] muito feliz. […] Acho que vai funcionar bem. Gosto muito do espírito do João Paulo Rodrigues. É um comunicador maravilhoso e penso que vamos ter aqui uma sintonia muito boa. Estou curiosa e feliz com este novo parceiro na apresentação”, revelou ao Delas.pt.

À semelhança do seu antecessor, o formato não será em direto. As gravações arrancam no próximo dia 5 de janeiro e a estreia está agendada para 10 dias depois, a 15 de janeiro. Os espetadores terão também a oportunidade de participar no programa através de uma aplicação interativa. “Embora o formato seja gravado, o público vai poder jogar como se estivesse em direto”, contou, à nossa publicação, uma fonte ligada ao programa .

Agarra a Música’ é a adaptação portuguesa do original ‘Q the Music’, produzido, por cá, pela FremantleMedia Portugal. O Delas.pt sabe que os concorrentes famosos convidados são caras do universo da SIC. Divididos em duas equipas compostas por três elementos cada, os concorrentes têm de responder a várias questões relacionadas com a indústria musical nacional ou internacional. Cada equipa tem um capitão fixo, isto é, presente em todos os programas. São eles: Rui Unas e Luciana Abreu.