Cláudia Vieira: “Esta novela está muito bem escrita, o que é raríssimo”

Setembro é mês de novidades na grelha televisiva e este ano não é exceção. É hoje, dia 17 de setembro, que a nova aposta da SIC, a telenovela Alma e Coração, vai para o ar. Cláudia Vieira é uma das personagens e vai encarnar o papel de uma artista de circo.

Para a atriz portuguesa, ao interessante elenco junta-se um ingrediente de peso: “Esta novela foi apetecível de se ler, porque os episódios e os encadeamentos das diversas histórias e das várias personagens estão muito bem feitos. Está muito bem escrita. E é raríssimo termos novelas bem escritas”, começou por contar Cláudia.

As revelações foram feitas à margem do evento da Carte D’Or, onde aproveitámos para falar com a atriz sobre este novo projeto, em busca de expectativas e umas quantas curiosidades.

E desengane-se se pensa que as novidades ficam apenas pelos elementos circenses que prometem marcar a nova novela. A trama traz uma mistura de referências bairristas, e ainda um apontamento místico. “Existe também uma escola num bairro social. Existindo esse tema da inserção social pelo lado artístico. É a escola de circo e um bairro, o da Cova da Moura. E depois, sim, tem todos esses temas místicos e curiosos, como por exemplo, uma personagem que lê e prevê o futuro, uma curandeira… isto são coisas que as pessoas, de alguma forma, têm curiosidade”, referiu ainda Cláudia Vieira.

A estreia da novela será para, dia 17 de setembro, pelo que teremos que aguardar até essa altura para conhecer o novo enredo que alia acrobatas à educação e ao mundo místico. Enquanto isso, percorra a galeria de imagens e reveja alguns dos momentos que a atriz tem vindo a partilhar no seu Instagram.

Novelas: Onde aprender a dançar como as atrizes portuguesas