Cláudia Vieira mostra filha em publicação rara

Foi mais um momento descontraído, entre mãe e filha, aquele que a atriz e apresentadora da SIC partilhou, este fim de semana, na sua página oficial do Instagram. No entanto, a publicação pode ter causado alguma surpresa, uma vez que, em quase nove anos, raras foram as vezes em que o rosto de Maria foi mostrado numa rede social. Fruto do relacionamento entre Cláudia Vieira e o também ator e apresentador, da TVI, Pedro Teixeira, Maria sempre viu a sua identidade salvaguardada pelos pais desde que nasceu, mesmo após a separação de ambos.

No início, nem de perfil aparecia; hoje em dia, é mais comum vê-la no Instagram de cada um dos pais, no entanto, sempre com o rosto semi-resguardado. Na imagem, colocada na página de Cláudia Vieira este fim de semana, Maria surge apenas de perfil, permitindo assim aos mais de 700 mil seguidores da atriz identificar algumas parecenças entre as duas. A começar pelo cabelo, também ele comprido, com algumas ondas e de tom claro. Os elogios foram muitos nos mais de quase 50 mil comentários recebidos.

Em declarações anteriores ao Delas.pt, o pediatra Mário Cordeiro recordou a importância de salvaguardar a imagem de cada criança, fazendo a diferenciação entre uma «fotografia normal, da cara da criança quando faz anos ou mascarada no carnaval» de outras situações, «que entrem na intimidade».

Para Cordeiro, os limites não são difíceis de encontrar. «Tudo o que possa ser usado contra a criança ou que deslustre ou possa vir a deslustrar a sua imagem, confiança e conceito, na sua perspetiva ou na dos outros, é errado. Uma fotografia a soprar as velas aos dois anos de idade creio ser inofensiva. Uma gracinha, mesmo que igual a cem mil outras, pode ser inofensiva também. Já outro grau de exposição é questionável e, confesso, na minha opinião (subjetivo, claro), sem qualquer interesse. Bom para contar à família mas um pouco patético partilhar com sete mil milhões de pessoas por todo o planeta…», concluiu o pediatra, que foi uma das vozes contrárias à exibição do programa da SIC SuperNanny e que tem defendido a menor exposição pública das crianças nas redes sociais.

 

De Joana Vasconcelos a Cláudia Vieira: conheça as Barbies portuguesas de 2018

Claúdia Vieira revela os segredos da sua boa forma