Cláudio Ramos deixa Cristina para apresentar ‘BB’ na TVI

claudio
[Fotografia: Sara Matos/Global Imagens]

Depois de Teresa Guilherme e Manuel Luís Goucha, Cláudio Ramos sucede e apresenta reality show na TVI. A nova contratação da estação de Queluz de Baixo vai abandonar o canal SIC para apresentar o regresso do Big Brother, na TVI.

Cláudio Ramos regressa a uma casa onde foi mais ou menos feliz. Recorde-se que em 2002 o apresentador participou no programa Big Brother Famosos 2, onde se manteve até à última semana antes do final do programa.

Depois de muitas especulações, a notícia foi revelada esta segunda-feira, 10 de fevereiro, pelas duas estações televisivas e deixou o público de boca aberta.

À SIC, o apresentador diz: “O meu crescimento profissional foi feito dentro das paredes da SIC. Estarei eternamente grato pelo profissional que a SIC me ajudou a ser! A SIC sempre teve comigo a maior consideração e respeito e estou grato que assim tenha sido até à minha saída do canal”, referiu.

Segundo avança o Jornal de Notícias, Nuno Santos, o diretor de programação da TVI explicou que “a chegada do Cláudio é um grande momento e insere-se na estratégia integrada para 2020” acrescentando que: “no Big Brother, e depois no futuro em vários géneros e formatos, temos do nosso lado um profissional criativo e versátil. E uma pessoa muito determinada e persistente”.

Nas redes sociais, os comentários já começaram a surgir, sendo que Fátima Lopes, apresentadora da TVI, foi a primeira a falar no assunto: “Estou muito feliz com a vinda do Cláudio Ramos para a TVI. Sempre desejei que, um dia, isso pudesse acontecer. Há uma longa amizade entre nós e uma grande relação de confiança mútua. Bem-vindo, Cláudio! Estou mesmo feliz por ti”, confessou a apresentadora.

https://www.instagram.com/p/B8ZEyNtHpcW/

Ao contrário de Fátima Lopes e de vários fãs – que se mostraram muito felizes com a ida de Cláudio Ramos para a estação – nos comentários de uma publicação feita pelo apresentador esta manhã, onde não dava conta da notícia, também já surgiram comentários negativos como “#traidor” ou “a TVI não o merece, não deixe a Cristina que isso não se faz, se for verdade fico muito triste consigo, dinheiro não é tudo na vida e quando se é muito ambicioso, por vezes a queda é muito grande”. Estes são apenas alguns exemplos de comentários que se podem ler na publicação.

Apesar das críticas, Cláudio Ramos diz que “não podia estar mais entusiasmado com a ideia de participar ativamente na mudança da TVI” e, na publicação feita na página de Instagram da estação de Queluz de Baixo, os comentários das caras da TVI também parabenizam o apresentador.

Cláudio Ramos estreou-se na SIC em 2001 e passou pelos programas Noites Marcianas, SIC 10 Horas, Fátima, Queridas Manhãs, Passadeira Vermelha e Contra Capa. Mais recentemente, o apresentador embarcou com Cristina Ferreira n’o Programa da Cristina, onde passou a ser o vizinho mais conhecido de Portugal.