Uma homenagem, mas também um projeto solidário. A 19 de novembro, 16 artistas portugueses vão subir ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para lembrar, evocar e celebrar Sara Tavares.
Um encontro que terá lugar precisamente um ano depois do desaparecimento da cantora, de 45 anos, que foi vítima de um tumor cerebral. Intitulado Coisas Bunitas, o projeto vai contar com Ana Moura, Capicua, Carlão, Dino D’Santiago, Djodje, Ivandro, Luiz Caracol, Lura, Miroca Paris, Nancy Vieira, Nenny, Richie Campbell, Samuel Úria, Selma Uamusse, Slow J e Toty Sa’Med, para além dos músicos e da equipa que trabalhava com a cantora.
Os bilhetes já estão à venda, por preços entre 10 e 50 euros, e os lucros têm, segundo informa a agência em comunicado, a intenção de ” dar continuidade a tudo o que a Sara Tavares representa”. E detalha: “Está a ser desenvolvido o projeto ‘Casa Saracotiar’ (a Casa Sara Tavares) que, um dia, queremos que seja física e na cidade de Lisboa; um lugar onde se continuará a desenvolver e a dar a conhecer mais de perto a Sara Tavares, a sua história, a sua música, o seu legado e que irá continuar a criar pontes, oportunidades, a apoiar e inspirar novos artistas, nas mais diversas formas de arte, através de ações desenvolvidas para o efeito.”