Coisas que nos fazem parecer mais atraentes, segundo a ciência

pexels-luizclas-1848565(1)

Toda a gente sabe que um bom sorriso é o espelho da alma e do rosto, sendo muito importante não apenas para causar uma boa impressão como também para nos tornar mais atraentes. Até porque a felicidade e a beleza vêm primeiro de dentro! Será que sabe o que a torna mesmo atraente?

Talvez fique admirada com alguns dos pontos que lhe vamos dizer abaixo, mas é a ciência que o comprova. E se pensa que o tornar-se mais bonita tem que ver apenas com os seus traços físicos, pois então desengane-se.

A revista feminina Glamour reuniu uma série de coisas que nos fazem sentir (e ser) mais atraentes, de acordo com a ciência e artigos publicados na The Journal of Psychology, e nós mostramos-lhe abaixo quais são:

Sorrir

Uma das coisas que nos torna mais atraentes e até interessantes, de acordo com a ciência, é sorrir. Todos nós queremos estar rodeados de pessoas positivas, divertidas e com um bom sentido de humor, por isso, se sorrir constantemente, será irresistível.

Fazer exercício

Exercitar-se ou praticar algum desporto também parece estar num dos pontos para ficar mais atraente. Para além do exercício, cuidar da sua saúde liberta endorfinas que fazem com que se sinta bem e a ajudem a manter uma boa atitude.

Estar na ovulação

De acordo com a ciência, quando as mulheres estão na ovulação tornam-se mais atraentes porque libertam algumas hormonas que são como que um “íman” para os homens. E, ainda para mais, aumenta o desejo sexual dele por você.

Ser inteligente

Sabemos que o físico pode ate ser importante, mas a maioria dos homens admite que prefere ter uma relação estável com uma mulher que consideram ser inteligente, de acordo com estudos feitos pela Universidade de Cambridge.

Usar vermelho

O vermelho é uma das cores mais poderosas que existe, estando muitas vezes ligadas ao poder e à segurança emocional e pessoal. De acordo com estudos da Universidade de Rochester, os homens tendem a achar mais atraente sexualmente uma mulher que está vestida de vermelho.