Coleção de roupa inspirada em Princesa Diana foi apresentada na NYFW

A estilista Tory Burch apresentou, este domingo, a sua nova coleção de roupa para a primavera 2020 no Brooklyn Museum, no âmbito da Semana da Moda de Nova Iorque, e surpreendeu quem assistia ao desfile ao anunciar que os novos coordenados eram inspirados pela Princesa Diana. Não pelo estilo mais clássico de Lady Di nos anos 90 ou pelos seus looks antes de casar com o Príncipe Carlos, mas sim pela sua personalidade.

“Eu sempre a admirei e queria tratá-la com muito respeito enquanto fazia a coleção, porque ela era um ícone de estilo e eu não queria fazer uma referência a isso”, começou por explicar Tory Burch durante a apresentação, no Brooklyn Museum, acrescentando: “Eu sinto que ela tinha este espírito destemido e humanitário que a fazia ser muito inspiradora”.

Burch confessou ainda identificar-se com a Princesa Diana pela sua “compaixão, integridade e o facto de ser mãe e lidar com muitas situações difíceis de forma pública, algo que parecia deixá-la muito desconfortável”.

A personalidade de Diana foi assim captada através de padrões florais, mangas balão, e camisas e vestidos com laços, de cores claras, numa referência ao estilo mais romântico dos anos 80. De acordo com o site Yahoo, estes novos modelos foram ainda produzidos de forma sustentável.

A assistir ao desfile estavam celebridades como a atriz Emily Blunt e a compositora norte-americana Charlotte Lawrence. Percorra a fotogaleria acima para ver mais imagens do desfile.

https://www.delas.pt/emily-ratajkowski-deslumbra-na-semana-da-moda-com-vestido-da-zara/