Coliseu do Porto vai receber uma festa de Harry Potter

A ligação entre a Livraria Lello e J.K. Rowling dura desde os tempos em que a escritora de Harry Potter viveu no Porto, no início dos anos 90, e persiste até hoje. Há quem diga que a sua icónica escadaria vermelha em espiral serviu inclusive de inspiração para as escadas mágicas de Hogwarts. Este dia 13 de setembro, a Lello aprofunda ainda mais esta relação ao lançar o livro Harry Potter Magic Places, uma edição feita em co-produção com a Insight Editions, inspirada nos filmes do famoso feiticeiro.

A comemoração vai acontecer no Coliseu do Porto, até porque a livraria tem outro motivo para celebrar: a primeira edição de Harry Potter e a Pedra Filosofia, que foi comprada pela Lello por 70 mil euros e que estará em exposição durante o espetáculo. Trata-se de uma peça única, uma vez que J.K.Rowling lançou apenas 500 exemplares nesta primeira edição do livro. O livro chegou mesmo a ser avaliado pelo bibliógrafo da escritora britânica, que confirmou a sua autenticidade.

A festa dedicada aos fãs de Harry Potter inclui ainda uma performance do ilusionista português Hélder Guimarães e um concerto da Lisbon Film Orchestra, que irá interpretar alguns dos temas dos filmes da saga. Para garantir um lugar no espetáculo terá de ser um dos primeiros 2700 fãs a comprarem o novo Harry Potter Magic Places.

Nova coleção da Vans inspirada em Harry Potter já está à venda