Coloração de pestanas: A técnica que ameaça a máscara

máscara de pestanas_ shutterstock
[Fotografia: Shutterstock,]

Mesmo para quem não usa muita maquilhagem, a máscara de pestanas é essencial e faz a diferença no look. Fazem os olhos parecer mais largos, maiores e mais atraentes.

Este essencial de beleza tornou-se ainda mais importante, sobretudo no último ano, uma vez que a as medidas de proteção contra a covid-19 obrigam a andar com metade do rosto coberto. Com o queixo, a boca e o nariz protegidos, os olhos passaram a ser a primeira coisa em que reparávamos quando olhávamos para outra pessoa. O destaque que ganharam no último ano e meio não vai, seguramente, desaparecer.

Se está “presa” na eterna máscara de pestanas, então esta técnica – muito simples e não invasiva – é tudo o que precisa, tornando a rotina de beleza mais fácil e rápida. Trata-se da coloração das pestanas.

O processo consiste em aplicar uma tonalidade às pestanas para intensificar a cor, com uma fórmula, geralmente, semipermanente e, dependendo de onde fizer o processo, pode ser totalmente à base de plantas. E oferece resultados rápidos e durável.

A coloração das pestanas é uma técnica que não deve levar mais de 30 minutos. Além disso, geralmente dura cerca de 15 minutos, então pode agendá-lo para qualquer dia que tiver uma vaga. O melhor de tudo é que o efeito dura entre três e cinco semanas.