Publicidade Continue a leitura a seguir

Colorir as sobrancelhas é a nova tendência para a primavera/verão

Fotografia: Instagram Benefit Portugal

Publicidade Continue a leitura a seguir

O uso de máscara de proteção à covid-19 veio evidenciar o olhar e esconder aquilo que, até então, era o grande destaque do rosto – os lábios. Os batons passaram a estar guardados na gaveta, e surgiu a necessidade de criar tendências e dar novos destaques.

“As sobrancelhas são os novos lábios”, pode ler-se no relatório anual de previsão de tendências da consultora Wunderman Thompson.

Nos meses de maio e junho do ano passado, segundo a empresa de pesquisas NPD, as vendas de produtos para sobrancelhas cresceram 8% nos Estados Unidos.

O setor cosmético dedicado ao efeito estava em expansão desde 2014, mas abre-se, agora, para nossas possibilidades criativas. Nas coleções primavera-verão de 2021, as sobrancelhas tornaram-se o elemento favorito dos artistas. Na Miu Miu, por exemplo, a maquilhadora Pat McGrath usou cortes verticais nas sobrancelhas das modelos.

Mas também no tapete vermelho se tem refletido a tendência, com a cantora Rosalía a usar tons de vermelho e azul nas sobrancelhas e a atriz Michaela Coel a usar rosa, para combinar com o cabelo.

Além disso, de acordo com dados divulgados pela revista S Moda, só no ano passado, no Pinterest, a pesquisa por sobrancelhas coloridas cresceu 120%.

Independentemente do nível de ousadia, exige-se “que o destaque seja o olhar”, afirmou Carol Rancel, membro da Benefit. “Geralmente, os clientes procuram produtos que aumentem a densidade das sobrancelhas, mas que não sejam percetíveis e que também não exijam muito tempo”, explicou.

Uma técnica que tem dominado o Instagram (mais de um milhão de publicações com a #browlamination) consiste em pentear os pelos para cima e depois fixá-los. Para o efeito, a porta-voz da marca recomendou o 24-HR brow setter (à venda por um preço médio de 29,50 euros).

Apesar de ser um mercado em crescimento, segundo dados internos da Benefit, 35% das mulheres usam maquilhagem de sobrancelhas diariamente, e 78% fazem-no em ocasiões especiais.