Com Awaytomars acabou-se a distância entre público e modelos

O público chegou ao jardim do Parque Eduardo VII, em Lisboa, e os modelos escolhidos para apresentar a coleção de primavera /verão 2018 da Awaytomars já estavam no local do desfile, vestidos e em cima de estruturas brancas que lhes davam altura suficiente para ficarem acima até do mais alto espectador.

Se não se mexessem para posar para as dezenas de máquinas fotográficas e smartphones, empunhados quer pelo público quer pelos fotojornalistas, podiam facilmente ser confundidos com os manequins da montra uma qualquer loja de roupa, enquanto eram admirados pelos transeuntes que por eles passavam.

Foi desta forma pouco habitual na Moda Lisboa que a Awaytomars apresentou a coleção ‘718’, dando a todos os espectadores a oportunidade de tocar nas peças e interagir com os modelos enquanto os coordenados eram apresentados. Houve até quem não perdesse a oportunidade de pedir autógrafos aos seus modelos preferidos.

As peças da coleção ‘718’, que resultou do trabalho de 718 designers de 85 países, apresentaram uma mistura de cores que foi conseguida através da estampagem de algumas das fotos mais icónicas do fotógrafo brasileiro Gleeson Paulino.

A parceria com este fotógrafo surgiu da necessidade de a marca de querer mostrar uma coleção que juntasse diversas experiências e influências de diferentes partes do mundo. Para isso, consideraram que não havia nada melhor do que um fotógrafo que se descreve como um nómada e habitante do mundo, sem nunca se prender a um local específico.

Apesar da mistura de cores, o verde alface destacou-se entre os coordenados apresentados, tal como as transparências nas camisas e calças masculinas.