Com este sofá dos abraço nunca mais se vai sentir sozinho

Imagine: acabou de chegar a casa no final de um dia difícil; está sozinho; e tudo o que queria era um abraço. Foi a pensar em si, nestes dias, que o designer Eun Kyoung Lee criou o sofá dos abraços. Nada lhe vai faltar se precisar de um abraço e não tiver ninguém por perto para lho dar.

Este sofá, ao primeiro relance, diferencia-se logo dos demais por estar coberto de pêlo fofo. Mas há mais: tem dois braços que nos podem abraçar sempre que queiramos. “Os braços longos assemelham-se aos de humanos e parecem dizer-nos ‘Vem cá que eu te abraço’,” explicou o designer sul coreano ao comité A’Design Award, que distinguiu o “Free Hug Sofa” com a medalha de bronze em design mobiliário. “O sofá dá-nos a sensação de estarmos vivo, agarra-nos de forma leve e quente como faria a nossa mãe, amigo ou cara-metade para não nos sentirmos sozinhos. Vai dar-nos a uma ilusão inocente da nossa infância.”

O “Free Hug Sofa” levou dois anos a ser criado desde o conceito até ao produto final. Está disponível em branco, cinzento e vermelho. Esteticamente apelativo, tem também uma funcionalidade criativa e única que lhe permite ter sempre um abraço nos dias cinzentos.