Com este truque não vai voltar a passar a ferro

shutterstock_engomar_passaraferro

Engomar é, para muitos, uma das tarefas domésticas mais chatas de sempre. E, por isso mesmo, fomos à procura de um truque para acabar com todos os vincos sem ter chegar perto do ferro e da tábua. E não é que encontrámos? Admitimos que ainda não testámos, mas estamos bastante curiosas. Quer saber qual é o truque?

Pois bem, as instruções andam a circular na internet, mais propriamente na plataforma de vídeos YouTube, e não tem nada que saber. Só vai precisar de: uma máquina de secar roupa, alguns cubos de gelo e a roupa já lavada. Depois só tem de colocar a roupa dentro da máquina, juntamente com os cubos de gelo e dar início ao programa de secagem que costuma utilizar, ajustando temperatura para alta por alguns minutos.

O resultado, de acordo com os comentários, são bastante positivos. Os vincos desaparecem e a roupa sai como se tivesse acabado de ser engomada. Atenção só para não encher a máquina demasiado, senão o resultado não será tão bom.

Mas, como é isto possível?

Tal acontece porque quando o gelo derrete, devido ao calor produzido pela máquina, transforma-se em água e vapor, fazendo o mesmo que o ferro faria. A máquina de secar não é mais do que um secador que aquece as peças de roupa devido ao calor produzido, quando a esse calor se junta o vapor, então as peças acabam por ficar bem mais direitinhas. Mesmo assim, convém esticar a roupa e pendurá-la logo para não engelhar.

É preciso ter ainda atenção a alguns pormenores: tal como não convém sobrecarregar a máquina com peças de roupa, também é importante ter contenção na quantidade de gelo inserido dentro da máquina de secar e ainda antes – durante a lavagem – não abusar na quantidade de detergente.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Tem a certeza que sabe lavar as toalhas?

É com esta frequência que devemos mudar os lençóis da cama