Comediante critica mulheres que consultam ginecologistas masculinos

malena pichot_comediante_facebook_destaque

És consultada por um ginecologista homem? A sério? A sério? No dá. A sério? Todas as explicações que possam dar para serem atendidas por um homem dá-me vontade de vomitar. Beijos”. Este é o comentário que está a gerar polémica na rede social Twitter – pode vê-lo mais abaixo. Escrito pela comediante argentina assumidamente feminista Malena Pichot, no passado sábado, 8 de setembro, o post tem recebido duras criticas por parte de vários usuários da mesma plataforma e incendiado as opiniões no seu país.

De facto, após a partilha do Tweet, várias foram as mulheres que partiram em defesa dos profissionais do sexo masculino, discordando totalmente da visão de Malena: “Esse homem sabe mais sobre o seu corpo do que você mesma, porque ele estudou 11 anos para conseguir perceber quando uma mulher foi vítima de violação” e “Nem todas as pessoas podem escolher quem cuida delas”.

Um cenário que não fez a comediante recuar, muito pelo contrário. No dia seguinte, 9 de setembro, Malena, que saiu do anonimato em 2008, através da partilha de vídeos no YouTube, voltou a reforçar a opinião que já tinha expressado no Twitter, escrevendo: “Basicamente disse que prefiro profissionais mulheres para cuidarem da minha vagina e da minha mente… e o que eles choraram! Então, todas incomodadas porque alguém prefere que o seu profissional seja uma mulher” , comentário ao qual acrescentou depois: “Sempre me dará nojo os vossos ginecologistas do sexo masculino, continuem com as vossas lágrimas”.

A discussão em torno do tema continuou, sendo Malena inclusive acusada de confundir feminismo com preconceito: “Não tem nada de machista ser ginecologista, as profissões não precisam ter género. E como feministas não deveríamos denegrir a profissão ou aqueles que preferem um ginecologista”, começou por dizer uma usuário da rede social. E acrescentou: “Há anos que vemos mulheres a tentar romper a barreira do sexismo laboral. E tu, como feminista, vens denegrir uma profissão. Tanto o homem como a mulher se ‘matam’ a estudar para ser ginecologistas, ambos estão igualmente capacitados. Creio que estás a confundir feminismo como misandria…”, rematou – como mostra o print abaixo.

Comentários retirados do Twitter de Malena Pichot após o tweet da comediante sobre preferir ginecologistas femininas aos masculinos.

[Imagem de destaque: Facebook]

É assim que as atrizes estão a lidar com a nudez e as cenas de sexo em Hollywood

Feminismo: “Não sei o que as minhas mamas têm a ver com isso”