
“És consultada por um ginecologista homem? A sério? A sério? No dá. A sério? Todas as explicações que possam dar para serem atendidas por um homem dá-me vontade de vomitar. Beijos”. Este é o comentário que está a gerar polémica na rede social Twitter – pode vê-lo mais abaixo. Escrito pela comediante argentina assumidamente feminista Malena Pichot, no passado sábado, 8 de setembro, o post tem recebido duras criticas por parte de vários usuários da mesma plataforma e incendiado as opiniões no seu país.
Te atendes con un ginecólogo hombre? En serio? Posta? En serio? No dale. Posta? Todas las explicaciones de porque se atienden con un varón ya me están dando ganas de vomitar. Besis.
— malena pichot (@malepichot) September 8, 2018
De facto, após a partilha do Tweet, várias foram as mulheres que partiram em defesa dos profissionais do sexo masculino, discordando totalmente da visão de Malena: “Esse homem sabe mais sobre o seu corpo do que você mesma, porque ele estudou 11 anos para conseguir perceber quando uma mulher foi vítima de violação” e “Nem todas as pessoas podem escolher quem cuida delas”.
Um cenário que não fez a comediante recuar, muito pelo contrário. No dia seguinte, 9 de setembro, Malena, que saiu do anonimato em 2008, através da partilha de vídeos no YouTube, voltou a reforçar a opinião que já tinha expressado no Twitter, escrevendo: “Basicamente disse que prefiro profissionais mulheres para cuidarem da minha vagina e da minha mente… e o que eles choraram! Então, todas incomodadas porque alguém prefere que o seu profissional seja uma mulher” , comentário ao qual acrescentou depois: “Sempre me dará nojo os vossos ginecologistas do sexo masculino, continuem com as vossas lágrimas”.
A discussão em torno do tema continuou, sendo Malena inclusive acusada de confundir feminismo com preconceito: “Não tem nada de machista ser ginecologista, as profissões não precisam ter género. E como feministas não deveríamos denegrir a profissão ou aqueles que preferem um ginecologista”, começou por dizer uma usuário da rede social. E acrescentou: “Há anos que vemos mulheres a tentar romper a barreira do sexismo laboral. E tu, como feminista, vens denegrir uma profissão. Tanto o homem como a mulher se ‘matam’ a estudar para ser ginecologistas, ambos estão igualmente capacitados. Creio que estás a confundir feminismo como misandria…”, rematou – como mostra o print abaixo.

[Imagem de destaque: Facebook]
É assim que as atrizes estão a lidar com a nudez e as cenas de sexo em Hollywood
Feminismo: “Não sei o que as minhas mamas têm a ver com isso”