Comer, dormir e fazer sexo: o novo mantra para combater o stress

Já ouviu falar na ‘gastrosiexta’ (gastrosexta, numa versão portuguesa)? Trata-se de combinar três ações consideradas, por muitos, os três prazeres da vida: comer, dormir e fazer sexo. Vista como a fórmula perfeita para combater o stress, garante a psicoterapeuta espanhola Marisa Navarro, a prática da ‘gastrosiexta’ só trará benefícios para a saúde.

De acordo com a especialista, sentimos prazer ao provar comidas novas e descobrir novos sabores. Dormir torna-se uma mais-valia, na medida em que “ajuda a reduzir o stresse cardíaco, a pressão arterial” e ainda promove a produtividade, aumentando a concentração e o desempenho nas tarefas realizadas. Por fim, a atividade sexual, “além de proporcionar benefícios, tanto para a saúde física como para a psicológica, também contribui para o bom relacionamento do casal“, pode ler-se no artigo que Marisa Navarro escreveu para a revista Enfeminino.

Apesar de a ‘gastrosiexta’ ser mais fácil de por em prática em Espanha, dada a tradição de fazer a sesta, nada nos impede de adotar a modalidade. Sobretudo agora no verão, em que as férias nos dão a liberdade de passar o dia sem o constrangimento dos apertados horários laborais e outras preocupações. E claro que a atividade sexual pode acontecer antes da sesta ou, antes e depois, conforme a predisposição de cada casal.

Não é que o objetivo da nossa vida seja o prazer, mas ele ajuda-nos a alcançar qualquer as metas a que nos tenhamos proposto. Sejam pessoais, profissionais e até espirituais. O caminho para eles será pavimentado com uma boa dose de prazer”, defende Navarro.

Percorra a galeria de imagens, acima, para saber o passo a passo da ‘gastrosiexta’.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Como fica a vagina quando deixa de fazer sexo

Desafio: 30 dias de sexo