Comer estes três alimentos ao pequeno-almoço ajuda a emagrecer

Um pequeno-almoço rico em proteína pode ajudá-la a emagrecer e a acabar com a vontade de petiscar durante a noite, avança um estudo da Universidade do Missouri, nos EUA. Heather Leidy, professora assistente no departamento de Nutrição e Fisiologia do Exercício, diz que investir numa boa primeira refeição do dia pode ser a chave para resolver a crise de obesidade nos EUA, que atualmente já afeta mais de 25 milhões de pessoas.

A investigação, que contou com um grupo de 18 mulheres de 55 anos, concluiu que ingerir 35 gramas de proteína logo de manhã ajuda a controlar a fome durante todo o resto do dia. Esta quantidade equivale a uma omelete de quatro ovos ou duas salsichas e um pedaço de bacon, o típico pequeno-almoço britânico (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver que três alimentos são estes).

“Há quem ainda opte por não tomar o pequeno-almoço, mas estes resultados demonstram que refeições ricas em proteínas podem ajudar as mulheres a sentirem-se satisfeitas até à hora do almoço e, assim, evitar excessos e melhorar a qualidade da dieta“, explicou a cientista Heather Leidy ao jornal britânico Daily Mail.

Clique aqui e siga-nos no Instagram

Lisboa: Há um novo pequeno-almoço na cidade com vista para o Tejo