Comic Con vai fazer sessões de cinema que pode ver no seu carro

iStock-183251916(1)

É já a partir de dia 1 de junho, no Dia Mundial da Criança, que vai poder assistir a sessões de cinema de forma segura – a partir do seu carro. A iniciativa vem por parte da Comic Con Portugal, que vai organizar sessões de cinema, em diferentes locais, em que os participantes assistem aos filmes dentro da sua própria viatura. Num momento de pandemia face à Covid-19, e onde o distanciamento social é imprescindível, iniciativas como estas fazem a diferença.

A ideia é “promover o convívio social de forma segura”, explica a marca em comunicado de imprensa. A City Conventions in the Yard, empresa de organização de eventos, vai organizar a Drive in Comic Con Portugal Sessions, um conjunto de sessões de cinema, em que os participantes têm a possibilidade de assistir a antestreias ou a filmes icónicos que marcaram a cultura pop.

A primeira sessão decorre já no dia 1 de junho, no âmbito do Dia Mundial da Criança, com a antestreia exclusiva do filme familiar de comédia e ação, “O Meu Espião”, distribuído pela Cinemundo.

O filme “O Meu Espião” protagonizado por Dave Bautista, terá estreia nacional nos cinemas logo que estes possam retomar a sua atividade. A Cinemundo associa-se assim à City Conventions in the Yard numa “das primeiras iniciativas que permitem aos Portugueses voltar a sair de casa em segurança”, explicam em comunicado.

As sessões vão decorrer em diferentes locais, que serão anunciados brevemente. “Para assistir ao filme, o conceito é simples. Os participantes estacionam, sintonizam a frequência indicada e assistem a um filme ao ar livre num ecrã gigante, tudo isto no conforto do seu carro, de forma a se conseguir proporcionar e recriar uma experiência inesquecível de cinema”, defende a organização.