Comité Olímpico português e Decenio juntos para Tóquio, em 2020

Cruz de Cristo, tons azul-marinho e branco com detalhes vermelhos e verdes. São estes os elementos principais e dominantes dos novos equipamentos que serão usados por atletas femininos e masculinos “nos Jogos Europeus, que se vão realizar entre 21 e 30 de junho, em Minsk, Bielorrússia”, informa nota enviada à comunicação social.

Este é também um primeiro passo de uma parceria celebrada entre Comité Olímpico de Portugal (COP) e a marca portuguesa Decenio para equipar os representantes nacionais nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que vão decorrer em 2020.

 

As primeiras propostas desta iniciativa foram apresentadas na terça-feira, 4 de junho. Modelos e especificidades que pode ficar a conhecer já na galeria acima e que, numa “primeira fase” serão usados “nos Jogos Europeus, que se vão realizar entre 21 e 30 de junho, em Minsk, Bielorrússia”, informa nota enviada à comunicação social.

“A ideia foi criar uma linha de vestuário que evidenciasse a elegância da marca, alinhada ao contexto do nosso país. A Cruz da Ordem de Cristo ou Cruz de Portugal serviu de inspiração na criação do padrão utilizado nas camisolas usadas pelos atletas portugueses”, informa a marca no mesmo press release.

“A Cruz de Cristo é um emblema da histórica Ordem de Cristo de Portugal que, desde então, se tornou num símbolo intrínseco português e serve como incentivo à coragem e esforço pela vitória”, justifica.

O look ficará completo com, acrescenta ainda a Decenio, “sapatilhas brancas com detalhes azul marinho e uma pequena bandeira de Portugal

CB

Imagem de destaque: Divulgação

Nike mostra equipamentos femininos e Adidas promete igualdade nos prémios