Como a data de nascimento nos pode tramar (e não é no Tinder)

É um dos fenómenos virais do dia. Quem nunca desejou ser mais novo? O holandês Emile Ratelband tem 69 anos, mas quer ter 45. E a vontade é tamanha que decidiu levar o caso até às últimas consequências: esperar que o tribunal da cidade de Arnhem se pronuncie sobre o assunto. Ratelbund, conhecido guru motivacional no seu país, processou as autoridades locais depois de estas recusarem a sua solicitação para alterar a idade – argumenta que deve ser autorizado a mudar a data de nascimento porque os médicos lhe disseram que tem o corpo de um homem de 45 anos. E, o aspeto fundamental, acredita que com esta alteração conseguirá atingir o seu objetivo: falar com mais mulheres na aplicação de encontros Tinder.

Se o reformado e solteiro tem, ou não, a saúde de um homem na casa dos quarenta (quanto ao look pode avaliar em cima), não sabemos. O facto é que, e a julgar por diferentes, mais facilmente Emile se arrisca a sofrer uma doença do coração que a encontrar um amor para a vida no Tinder.

Cientistas da Universidade de Columbia, nos EUA, trataram de estabelecer uma relação entre o mês em que nascemos e a nossa saúde. Por outras palavras, e através do recurso a um método computacional, enumeram algumas das doenças que poderão estar mais associadas a alguém que veio ao mundo em abril ou em novembro, e por aí adiante.

No caso de Ratelband, nascido a 11 de março de 1949, e seguindo aquelas conclusões, há um especial risco de sofrer de cancro da próstata, Curiosidades que em nada, como é obvio, diminuem o impacto crucial que o estilo de vida e a genética, entre uma série de outras variáveis, têm na saúde de cada um.

De qualquer forma, e pelo sim pelo não, veja a galeria de imagens e algumas das doenças associadas a cada mês de nascimento, seguindo as coordenadas deste estudo-norte-americano.

Amores arranjados: Adeus Tinder, olá Agência Matrimonial