Como a vida amorosa voltou a tramar Shakira

Shakira performs at the 49th Annual Grammy Awards in Los Angeles

Primeiro, foi aquele deslize nas redes sociais que expôs um episódio de infidelidade. Agora, o caso pode ser mais grave, já que a traição foi dirigida ao fisco espanhol, e volta a envolver datas e um vínculo direto com as ligações amorosas de Shakira.

A colombiana está na ordem do dia no país vizinho, formalmente acusada de evasão aos impostos. O valor em dívida ascende aos 14,5 milhões de euros e o diário El Pais é um dos meios de comunicação que dá conta desse suposto esquema montado por advogados norte-americanos e assessores fiscais.

O ministério público espanhol conclui que a cantora terá simulado ter residência fiscal nas Bahamas, quando afinal passou a maior parte do período compreendido entre 2012 e 2014 (fase a que associa o delito) em Barcelona, uma vez tornada pública a sua relação com o jogador Gerard Piqué. Refira-se que a lei estipula que quando um cidadão passa metade do ano, e mais um dia, em solo espanhol, deve ser considerado residente para efeitos fiscais e pagar os seus impostos em conformidade.

Salvo honrosas deslocações para o exterior, à boleia de atuações e outros compromissos profissionais, verificou-se que naquele intervalo de tempo Shakira “não passou um único dia” nas Bahamas. A cantora terá ainda recorrido a empresas em paraísos fiscais para desviar o seu dinheiro.

O avô de 90 anos que conquistou Shakira