Como contornar excesso de depilação nas sobrancelhas

sobrancelhas
[Fotografia: Thegiansepillo/ Pexels]

Acidentes com sobrancelhas podem ser um flagelo. Quem nunca arrancou pelos a mais ao tentar esculpir uma sobrancelha com pinça ou cera que atire a primeira pedra.

Mas relaxe, apesar de este parecer um evento traumático à primeira vista, o facto é que as sobrancelhas podem recuperar a sua forma original sem grande problema ou transtorno.

Mas como fazer crescer as sobrancelhas mais depressa? Confira algumas técnicas e produtos que pretende fazer milagres pelas suas sobrancelhas recém-arrancadas.

Umas das coisas que deve ter em mente na hora de deixar crescer estes pelos é que colocar produtos de cuidado de pele nas sobrancelhas é de evitar, pois óleos, hidratantes, bases, entre outros podem obstruir o folículo piloso e não só impedir o crescimento como também provocar a sua queda.

Também produtos como as pomadas para sobrancelhas muito cerosas podem obstruir o folículo. Tratamentos como a descoloração e a laminação também podem danificar os fio e causar a queda do pelo.

Se pretende estimular o crescimento das sobrancelhas pode optar por fazer uma micro massagem no osso da sobrancelha para estimular o fluxo sanguíneo para essa área.

Pode ainda experimentar uma fórmula tópica que tenha na sua composição ingredientes que promovam o crescimento saudável do cabelo como a queratina.

No entanto, não se esqueça de deixar os folículos pilosos das suas sobrancelhas respirarem. Não remova os nos pelos por muito estranho que pareçam.