Como desfazer os nós do cabelo de uma vez por todas

pexels-engin-akyurt-3065171
[Fotografia: Engin Akyurt/Pexels]

Acordar com o cabelo embaraçado e cheio de nós, quem nunca? O drama de ter de puxar o cabelo com a escova para conseguir desfazer os nós que se formaram no cabelo é algo desagradável e até um pouco doloroso para muitas mulheres.

Sejam os cabelos encaracolados ou lisos todos formam estes nós, mas a verdade é que há formas de evitar este flagelo capilar e nós deixamos aqui algumas dicas.

Lave corretamente o cabelo

Lavar o cabelo é muito mais que passar por água e pôr champô, por isso é importante fazer a lavagem correta para evitar os nós no cabelo. Por exemplo, vários especialistas referem que quem tem o cabelo seco deve aplicar um pouco de amaciador nas pontas antes de usar o champô.

Uma boa técnica é fazer movimentos circulares e suaves na hora de lavar o cabelo. Mas atenção, os movimentos devem ser feitos sempre na mesma direção. Compre o champô e o amaciador em separado para assim controlar as quantidades e evitar que fique muito seco ou oleoso.

Amaciador na dose certa e secagem perfeita

Depois de lavar o cabelo, com água morna, deve aplicar, novamente, uma camada de amaciador e deixar atuar pelo menos um minuto e passar por água fria. Saber secar bem o cabelo também é importante e uma toalha de algodão é sempre uma boa aliada.

Use produtos próprios para penteados

Após a lavagem do cabelo aplique produtos que hidratantes. O segredo está em utilizar produtos que estejam de acordo com o seu tipo de cabelo e misturar com umas gotas de óleo de Aragão nas pontas.

Evite o calor excessivo

Apesar de a tentação de usar o secador e a placa de alisamento todos os dias o melhor é não o fazer e optar apenas por usar esses aparelhos três por semana. Outra dica, antes de secar ou esticar o cabelo ponha um protetor de calor.

Tenha cuidados extra

Faça como algumas celebridades e lave o cabelo a cada três dias. Se quer evitar o aspeto oleoso opte por um champô seco.