Como ela cresceu! Princesa Leonor de Espanha vai estrear-se a solo em visita oficial

vestido às flores
Princesa Leonor com vestido ás flores reciclado [Fotografia: Casa Real]

É já a 24 de março. A herdeira do trono espanhol, a princesa Leonor vai estrear-se, aos 15 anos, a solo no seu primeiro ato oficial. Ela será o rosto da monarquia na celebração das três dezenas de anos do Instituto Cervantes, assumindo as comemorações desta entidade cultural por indicação do pai, o rei Felipe VI.

Neste evento simbólico, a princesa das Astúrias deverá entregar um exemplar da Constituição Espanhola, que leu e pronunciou as primeiras palavras em público em outubro de 2018, e também a obra D. Quixote, que leu ao lado da irmã, a Infanta Sofia, em abril do ano passado. Nessa ocasião, a leitura de um excerto do livro pretendia evocar o esforço de todos os profissionais que se estavam a dedicar ao combate contra a covid-19.

Espera-se que no final deste mês, Leonor esteja efetivamente a solo, sem a presença dos pais, os monarcas Felipe VI e Letizia. Um pequeno passo naquele que será, a breve trecho, o início de uma agenda oficial, protocolar e que virá a integrar, no futuro, o seu dia-a-dia como herdeira do trono espanhol.

Antes dessa fase chegar e já a partir de setembro, a princesa deverá rumar a Gales, no Reino Unido, onde irá frequentar a UWC Atlantic College.