Como escolher o creme de rosto certo para si

Os lineares dos supermercados, das farmácias e das perfumarias têm dezenas de cremes, muitos deles bastante idênticos, o que nos dificulta bastante a seleção do melhor produto para a nossa pele.

A escolha de um creme de rosto é especialmente importante, já que é uma loção que é aplicada todos os dias e se não for a mais adequada vai provocar reações cutâneas, difíceis de disfarçar. Muitas vezes as borbulhas indesejadas, ou a irritação repentina, não são apenas culpa da comida ou da menstruação, também podem ser uma reação ao creme que estamos a usar.

A primeira e mais importante regra para escolher um creme é conhecermos o nosso tipo de pele. Depois, é essencial definir qual o problema que queremos resolver e escolher o produto mais adequado para o combater.

Aqui não nos podemos deixar enganar pelos rótulos que colocam cada creme numa faixa etária. Por exemplo: se tem uma pele muito seca e com rugas aos 30 anos, deve escolher uma creme de textura rica e um creme com elemento anti-rugas, como o ácido hialurónico ou outros, mesmo que este tipo de creme seja normalmente indicado para mulheres a partir dos 45 anos. Para que faça estas escolhas de forma mais consciente é importante que leia os rótulos e perceba para que servem os componentes mais comuns nos cremes (leia este artigo e vai ficar uma expert em ingredientes cosméticos).

Além destes cuidados básicos existem outros elementos, que pode consultar na galeria, que deve ter em conta para fazer a melhor compra possível. Os cremes são um investimento, e, por isso, quanto mais cuidado tiver a escolhê-los, menos erros vai cometer.

Dicas para a difícil arte de disfarçar os pés de galinha