Como estar solteira a pode ajudar no amor

pexels-tatiana-twinslol-5368672(1)
[Fotografia: Tatiana Twinslol/Pexels]

Sabemos que ainda existe muito o estigma na sociedade de que somos realmente felizes depois de encontrarmos o amor com o outro. Mas, cada vez mais estamos cientes de que, em primeiro lugar, vem o nosso amor-próprio. E entender isso é importante para se sentir bem estando solteira!

Estar sozinha não quer, nem deve querer dizer, que está solitária. Antes de construir uma relação com outra pessoa, é importante que se sinta bem sozinha e que aproveite esse tempo para se focar em si – e apenas em si.

Estar numa relação amorosa e estável implica um compromisso diário, perseverança, paciência e um longo caminho que deve ser construído também a partir de uma base emocional estável e saudável. E sabemos que isso nem sempre acontece!

Um dos grandes erros é continuarmos a acreditar que existe um príncipe encantado que nos vai preencher os vazios. E isso não é verdade nem muito menos devemos colocar em alguém a responsabilidade de nos curar – esse é um trabalho que temos de fazer sozinhas.

O nosso parceiro ou parceira até nos pode amar de verdade, mas a grande questão é: e nós, amamo-nos a nós mesmas?

Muitas vezes as relações não resultam porque, antes de mais, precisamos de um tempo sozinhas a construir a relação mais importante de todas: connosco mesmas. E entender que estar solteira não é sinónimo de solidão e que antes de amar o outro é preciso que nos amemos a nós, é o primeiro grande passo para que a próxima relação corra melhor.

Aproveite o tempo sozinha para investir em si e no que gosta. Encontrar novos gostos e hobbies. O importante é que a sua vida faça tanto sentido sozinha que não exista ninguém que precise de preencher nenhuma lacuna e venha apenas para lhe somar ao bom que já tem.