Como fazer as rotinas de exercício físico das famosas dos anos 90

iStock-1098382614 (1)
[Fotografia: iStock]

Atualmente, em tempos em que se vive a Pandemia do Covid-19, a maior parte da população está confinada a quatro paredes. Sem a hipótese de ir fazer exercício físico para a rua, este deve ser feito em casa. Mas, ao invés de fazer uma rotina normal, vamos mostrar-lhe alguns ‘circuitos’ antigos feitas por celebridades.

Apesar de continuarem a existir aulas online feitas por personal trainers em nome próprio ou através de ginásios e que permitem continuar a estar fisicamente ativa, existe uma alternativa bem mais nostálgica.

Desde as meias coloridas de Jane Fonda à aeróbica de Leticia Sabater, passando pela supermodelo Cindy Crawford e Zsa Zsa Gabor, estas são as melhores rotinas de exercício físico retro, ensinadas por mulheres de grande sucesso.

Cindy Crawford

Esta supermodelo, uma das mais famosas dos anos 90, mostrou em 1992 uma das rotinas mais completas e inspiradoras de exercício físico. Com a ajuda de uma cadeira, Cindy Crawford revelou todos os tipos de alongamentos e exercícios durante uma hora e meia.

Jane Fonda

A atriz de 82 anos é uma das mais conhecidas ativistas pela defesa do meio ambiente e pela luta dos direitos das mulheres. Em 1982, mostrou que era uma das melhores celebridades que tem cuidados com o corpo. Ela própria reconheceu que o desporto a tinha salvado da bulimia, uma doença que se arrastava desde a adolescência.

Eva Nasarre

Foi Jane Fonda quem inspirou a versão em espanhol do programa de Eva Nasarre. Em 1983, a atleta, que tinha 20 anos e trabalhava num ginásio com o marido, foi escolhida para apresentar um programa desportivo na estação pública TVE. O canal televisivo publicou os exercícios da atleta espanhola no site para que eles possam ser utilizados em tempos de quarentena.

Zsa Zsa Gabor

De todos os filmes e vídeos feitos pela atriz, o vídeo intitulado It’s simple darling merece estar entre os primeiros. Além de oferecer conselhos sobre exercícios, Zsa Zsa Gabor também dá lições sobre amor ou casamento.

Cher

Antes de o CrossFit dominar os treinos de celebridades, a rotina de exercícios com passos, que surgiu nos anos 90 e conquistou o mundo graças à combinação de ginástica aeróbica com música motivadora, era tendência. Em 1991, Cher começou a diversificar a sua carreira tentando a sorte no desporto com o vídeo CherFitness: A New Attitude. A figura maravilhosa com que se apresentou aos 40 anos tornou o vídeo num dos mais bem-sucedidos de todos os tempos.

Heather Locklear

A atriz, famosa pelo seu papel em Melrose Place, tem lutado nos últimos anos contra os vícios e distúrbios psicológicos. Mas muito antes disso, ela era um exemplo de vida saudável com suas rotinas de exercícios. Durante os cinco minutos que todos os seus vídeos têm, a atriz mostra que aquela rotina é perfeita para pessoas preguiçosas.

Leticia Sabater

Leticia Sabater costumava dedicar-se à criação de conteúdo adequado a todos os públicos. No programa infantil Con mucho march, que acompanhou o pequeno-almoço da geração dos anos 90 espanhola, além de conversar com um papagaio, ela faz alguns exercícios básicos que agora podem servir como referência para treinar em família.

La Toya Jackson

Step Up Workout com La Toya Jackson, foi lançado em 1993 e foi a contribuição que a irmã de Michael Jackson deu ao mundo do desporto. A cassete ainda está à venda online, mas também pode vê-la através de plataformas como o Youtube.