Como fazer as sobrancelhas em casa sem erros

iStock-925952946(1)

Ainda que estejamos em confinamento e distanciamento social, é importante que continuemos a cuidar de nós, do nosso bem-estar físico e mental e também da nossa beleza. E bem sabemos que fazer a depilação na zona do buço ou sobrancelhas pode ser um problema. Mas nós damos umas dicas.

Há muitas mulheres que recorrem à lâmina depilatória, ou mesmo a cremes, para fazer a depilação em zonas como as pernas ou virilhas. E saiba desde já que existem vários truques para garantir que a depilação fica benfeita. Mas, convenhamos, fazer depilação à gilete em sítios como o buço ou as sobrancelhas não é bem o ideal. Há também formas caseiras de fazer cera depilatória em casa.

Ainda que exista a possibilidade de os cabeleireiros começarem a abrir, com algumas restrições, no início de maio, há igualmente a possibilidade de que o buço fique de lado, uma vez que as normas de proteção podem ficar comprometidas.

Caso queira fazer o desenho das suas sobrancelhas em casa, pois saiba que também existem algumas dicas para que não cometa nenhum erro.

Lisa Potter-Dixon é especialista em sobrancelhas e maquilhagem da marca de beleza Benefit, e foi entrevistada para a Elle, de forma a ajudar todas as mulheres que se veem no dilema de conseguir arranjar as suas sobrancelhas sem fazer nenhum disparate – até porque sabemos que as sobrancelhas são um dos pontos chaves do rosto de qualquer pessoa. E por mais que o buço possa até ficar meio escondido na máscara de proteção individual, a verdade é que as sobrancelhas e os olhos vão ser o grande destaque dos próximos tempos.

O que a faz parecer mais envelhecida ou mais jovem

De acordo com as especialistas, as pessoas tendem a achar, atualmente, que “mais é melhor”, acabando por colocar as sobrancelhas grossas demais para o tipo de rosto ou mesmo para a idade. Na maioria das vezes, acabam por deixar a ponta externa da sobrancelha mais comprida, portanto, com uma curvatura mais baixa em relação ao início da sobrancelha.

Se, por outro lado, optarem por encurtar “a cauda” da sobrancelha, fazendo com que fique mais alta, faz com que se pareça ter um olhar muito mais acordado e jovem. Mas, em primeiro lugar, é preciso que cada pessoa saiba exatamente o que quer e o que vai combinar com a sua personalidade e com o próprio formato do seu rosto.

A parte da frente da sobrancelha – o que faz de errado e como evitá-lo

É muito comum que na parte da frente da sobrancelha, portanto, a que está mais próxima do nariz, as pessoas tendam a deixar o pelo muito volumoso e quadrado – seja a tentar fazer a depilação em casa ou mesmo a utilizar um produto próprio para sobrancelhas. O truque de Beth Camilleri, maquilhadora e especialista nesta zona, explica que o truque é conseguir tirar tudo o que lhe aparece como excesso, deixando a zona mais limpa e delineada. Se por pintar esta zona, dê pancadas macias para que a sobrancelha não fique demasiado carregada.

A curvatura – como acertar em cheio

Já houve alturas em que as sobrancelhas se usavam muito finas e arqueadas, mas agora tende-se cada vez mais a usar um formato natural e próximo do desenho original de cada pessoa. No entanto, é muito importante que exista uma ligeira curva a meio da sua sobrancelha, que posteriormente vai descendo até ao final da mesma. O objetivo é que esta curva não seja demasiado evidente, mas que seja subtil e de transição entre o início e o fim dos pelos. Respeite a linha da sua sobrancelha, retirando o excesso de pelos e garantido que a curva é equilibrada.

View this post on Instagram

. So many of you have asked me for this video. So here it is! I’m a qualified brow therapist as well as a makeup artist, so If you’re desperate to tweeze your brows at home, please watch this first! Let me know what ya think below. Xx Ps: @reallyree tinting vid coming Friday . Products @tweezerman @tweezermanuk Tweezers always @hudabeauty headband Nail scissors from @bootsuk Spoolie from @benefitcosmeticsuk . . . #lisapotterdixon #brows #browshaping #browtweezing #browexpert #browsonfleek

A post shared by Lisa Potter-dixon (@lisapotterdixon) on

Outro erro comum: deixar o desenho demasiado longo

Outro erro bastante comum é deixar o desenho da sobrancelha demasiado longo. É nestes casos que a sobrancelha pode alongar-se demasiado e dar um efeito mais descaído e até envelhecido. Faça para que a ponta acabe em bico, porém, não demasiado comprida. Coloque um lápis da narina até ao canto externo do olho e faça com que a sobrancelha termine nesse ponto, tal como a especialista explica no vídeo acima.

Por sua vez, também não convém que fique demasiado curto

Se não é vantajoso ou harmonioso que a sua sobrancelha se alongue demasiado, pois também não o é se ficar demasiado curta. Especialmente se o final da mesma coincidir com a sua curva. Saiba ainda que é normal que, com o passar da idade, percamos alguns pelos, pelo que a solução poderá mesmo passar por desenhar com algum produto específico a ponta da sua sobrancelha.