Como fazer pizza na caneca em menos de dois minutos

iStock-1216277950(1)

É provável que se sinta cética perante a possibilidade de fazer uma pizza na caneca, no microondas, em menos de dois minutos. Parece demasiado bom e fácil para ser verdade, mas é mesmo possível. Vai precisar apenas de 10 ingredientes básicos, daqueles que nunca costumam faltar numa despensa. Depois, só precisa de pegar numa caneca e misturar tudo.

Para fazer esta receita vai precisar apenas de um minuto e meio. E já estamos a contar com os 90 segundos em que a mistura vai estar no microondas. Por fim, só tem de espetar o garfo, limpar a caneca e deixar-se render a esta pizza da caneca, ideal para fazer sempre que não quiser perder muito tempo a cozinhar.

A receita é de Gemma Stafford, uma chef de cozinha profissional irlandesa que costuma fazer vários vídeos com as suas receitas para o YouTube. No vídeo abaixo, além de poder ver como se faz esta pizza da caneca, tem também outras quatro receitas da caneca, para fazer com a ajuda do microondas lá de casa.

a carregar vídeo

Ingredientes:

4 colheres de sopa de farinha
1/8 colher de chá de sal e fermento em pó
1/16 colher de chá de bicarbonato de sódio
3 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de molho de tomate
Queijo desfiado a gosto
Pepperoni a gosto
Manjericão a gosto
Orégãos a gosto

Preparação:

Junte a farinha, o sal, fermento em pó, bicarbonato de sódio, leite e azeite numa caneca e misture tudo muito bem. Adicione o molho de tomate. Para a cobertura, coloque os restantes ingredientes a gosto. Agora é só levar ao microondas durante 90 segundos e está feito.