Como fazer pizza na caneca em menos de dois minutos

É provável que se sinta cética perante a possibilidade de fazer uma pizza da caneca no microondas em menos de dois minutos. Parece demasiado bom e fácil para ser verdade, mas é mesmo possível. Vai precisar de 10 ingredientes básicos, daqueles que nunca costumam faltar numa despensa (mostramos-lhe a lista abaixo). Depois só precisa de pegar numa caneca e misturar tudo.

Para fazer esta receita vai precisar apenas de um minuto e meio. E já estamos a contar com os 90 segundos em que a mistura vai estar no microondas. Por fim, só tem de espetar o garfo, limpar a caneca e deixar-se render a esta pizza da caneca, ideal para fazer sempre que não quiser perder muito tempo a cozinhar.

A receita é de Gemma Stafford, uma chef de cozinha profissional irlandesa que costuma fazer vários vídeos com as suas receitas para o YouTube. No vídeo abaixo – que conta com mais de quatro milhões de visualizações no YouTube –, além de poder ver como se faz esta pizza da caneca, tem também outras quatro receitas da caneca, para fazer com a ajuda do microondas lá de casa.

a carregar vídeo

Os artigos mais lidos:
Sara Sampaio revela problemas de saúde
A mensagem do Dia da Mulher que está a incendiar as redes sociais
Nova Zelândia oferece viagem e estadia a quem procurar lá emprego


Ingredientes:
4 colheres de sopa de farinha
1/8 colher de chá de sal e fermento em pó
1/16 colher de chá de bicarbonato de sódio
3 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de molho de tomate
Queijo desfiado a gosto
Pepperoni a gosto
Manjericão a gosto
Orégãos a gosto

Preparação:
Junte a farinha, o sal, fermento em pó, bicarbonato de sódio, leite e azeite numa caneca e misture tudo muito bem. Adicione o molho de tomate. Para a cobertura, coloque os restantes ingredientes a gosto. Agora é só levar ao microondas durante 90 segundos e está feito.

SIGA-NOS NA NOSSA PÁGINA DE FACEBOOK