Como fazer um Bullet Journal, a agenda da moda

Agosto já lá vai, e com ele os longos dias em que ficávamos estendidas no areal, dormíamos sestas durante a tarde, assistíamos ao por do sol, e andávamos com os horários trocados de quem só vai para a cama pela manhã. Setembro chegou e, com ele, veio novamente a rotina escolar ou laboral e a obrigatoriedade de nos começarmos a organizar e preparar para o ritual que aí vem.

Há quem prefira comprar agendas já feitas – que são todo um mundo de hipóteses e feitios – e há quem opte por fazer as suas próprias agendas. Ou antes: Bullet Journal.

Bullet Journal? O que é isso?

Os Bullet Journal são, basicamente, agendas originais, totalmente feitas e idealizadas por nós. Mas ao contrário das agendas pré feitas, este conceito começa com um caderno vazio que se vai desenhando com aquilo que nos dá mais jeito. Quantas vezes já nos aconteceu ter uma agenda demasiado pequena ou grande? Ou deixar de ter espaço para o que precisamos de apontar? Ou, ainda, faltar aquela página específica que nos dava mesmo jeito para apontar alguma coisa que não estava nos planos? Pois bem, o Bullet Journal (também conhecido como Planner) veio acabar com estes dilemas.

Mas mais do que uma agenda onde podemos, diariamente, apontar os nossos afazeres e compromissos, no Bullet Journal podemos ter espaço para muito mais: lista de despesas, um espaço para escrever poesia, uma tabela para ver quantos copos de água bebemos por dia, etc. Tudo depende daquilo que nos dá mais jeito e que nos faz mais falta.

Uma dos grandes dúvidas é mesmo: “Como vou começar um Bullet Journal?”. Não tem que haver dramas, nós estamos aqui para ajudar. Percorra a galeria de imagens e veja como começar o seu próprio Bullet Journal. Aproveitamos ainda e mostramos-lhe algumas imagens de inspiração para que o seu Bullet Journal seja o melhor de sempre.

[Imagens: Pinterest]

Adeus receitas, dicas e tarefas. Eis a agenda 2018 para as mulheres