
São peça obrigatória num qualquer guarda-roupa, seja qual for a tendência do momento, as calças de ganga pretas são símbolo de conforto, mas podem ser muito mais e representar classe e, no limite, imprimir altura ao corpo. Os truques são mesmo simples
Versáteis, práticas e confortáveis, os jeans pretos escapam sempre às grandes forças do tempo e conseguem ter sempre presença garantida em todas as estações. Sendo mais clássicos ou mais sexys, eles podem ser o expoente do desportivo, mas podem também assumir elegância máxima.
Os cortes fazem toda a diferença, mas nesta temporada, mesmo as bainhas desfiadas podem ser sinónimo de classe, o importante é saber conciliar esta peça, sabê-la contrastar, potenciando ao máximo a silhueta.
O poder do clássico
O corte reto, a cintura subida e o tom uniforme – sem estampados, apliques ou desfiados – conferem a esta peça ainda mais intemporalidade. Portanto, se tiver uns jeans negros no seu guarda-roupa, saiba que serão sempre um recurso do qual se pode socorrer. Uma opção que não desprestigia o que está em voga e que se alicerça numa corrente mais negligée.
Negro total
Não falha. Um look total neste tom é sempre sinal de classe e vai, obviamente, estilizar a silhueta. Um detalhe de contraste pode sempre ponteciar este visual: seja um colar, uma mala ou mesmo ums sapatos mais exuberantes.
Cores sólidas e estampados chic
Cores sólidas fortes, riscas verticais, padrão vichy, as eternas bolas e os prints animais podem jogar a favor. Mas aqui a regra é outra: usse apenas um ponto chamativo e prescinda dos acessórios, malas ou sapatos que convoquem a atenção. Portanto, para se ter classe, explore um detalhe de cada vez.
Contraste formal
Para lá da cor, também a dimensão é relevante na hora de escolher um visual integral com classe. E como vem a época do frio, de parte ficam para já as soluções mais curtas, mas pode sempre apostar num camiseiro oversize, um casaco, um camisolão, mesmo que seja em negro. Use e abuse dos contrastes.