Como passar a roupa quando não tem ferro de engomar

Mulher ferro engomar

Já imaginou conseguir passar a roupa sem ter de usar o ferro de engomar? Não é um sonho é mesmo possível e, às vezes, saber como fazer este passo de mágica dá muito jeito. Quando vamos de viagem é quase inevitável que a roupa ganhe alguns vincos, mas nem sempre vamos para sítios com ferros de engomar à mão, é nessas alturas que deve pôr em prática esta dica.

Tudo o que precisa é de água quente e um secador de cabelo. Não entre em pânico que não são para utilizar ao mesmo tempo, por isso não corre o risco de apanhar um choque elétrico. O que tem de fazer é: escolher a peça de roupa que quer passar e pendurá-la num cabide na casa de banho enquanto toma um duche de água quente. A roupa deve ficar pendurada perto da banheira mas sem se molhar, o objetivo é que o vapor de água penetre delicadamente nas fibras, dando apenas uma leve humidade ao tecido.

Quando acabar o seu duche e se secar, ligue o secador do cabelo no quente e secar a roupa com movimentos retos e verticais várias vezes, até que os vincos desapareçam. Só tem de ter cuidado para não aproximar demasiado a boca do secador do tecido, para que este não sobreaqueça. Bastam estes dois passos para passar a ferro em situações de emergência.

Saiba se as calças de ganga lhe servem sem ter de as vestir