Como perder peso e celulite sem dietas loucas ou exercício intenso

Tal como muitas mulheres, Francisca Guimarães confrontou-se, ao longo da vida, com problemas como o acne, celulite, inchaço abdominal e ciclos menstruais irregulares. Com a ajuda do curso de enfermagem que não chegou a terminar, depressa percebeu que muitos dos medicamentos disponíveis no mercado, abordagens radicais e planos alimentares milagrosos não resultavam para ela.

Link_Boias

Decidiu estudar medicina natural no Reino Unido, onde se encontra a tirar o curso de homeopatia, e criou um blogue sobre alimentação e estilo de vida saudável – Miss Kale. Agora lança o livro Escuta o teu corpo para ajudar mulheres com problemas como o excesso de peso, rugas, celulite ou queda de cabelo sem dietas loucas, exercício físico intenso ou soluções radicais (na galeria de imagens acima pode ver algumas receitas fáceis e deliciosas que Francisca Guimarães partilha no livro).

“Acredito ser fundamental que as pessoas compreenda que a verdadeira saúde e a beleza apenas surgem no momento em que estabelecemos uma conexão com o corpo e aprendemos a escutar as suas necessidades, que passam não só pelos alimentos naturais e saudáveis mas também pelo sono de qualidade, descanso, movimento e serenidade interior”, explica ao Delas.pt Francisca Guimarães.

O livro é o resultado de mais de 10 anos de trabalho de campo. Nele, a autora dá também dicas preciosas para ter um sono profundo e reparador sem medicamentos, uma pele luminosa e macia e ensina cada mulher a conectar-se com a sua sabedoria interior através de exercícios simples. Tudo isto para que as mulheres aprendam a escutar o corpo e aprender a interpretar as mensagens que ele nos envia.

Ficha técnica do livro:

Escuta o teu corpo

Escuta o teu corpo, de Francisca Guimarães. Matéria-Prima Edições, 17,50 euros