Como refrescar vinho branco em apenas 30 minutos e com 1 passo

Wine being poured into glass
[Fotografia: Istock]

Numa altura em que as temperaturas começam a subir e o regresso aos encontros de amigos começa a ser feito lentamente e obedecendo a novas regras de segurança e higiene devido à pandemia provocada pelo novo Coronavírus, é tempo de conhecer o truque que vai facilitar a vida de todos e para responder a encontros que se querem absolutamente imaculados.

Na verdade, já quase todos já nos esquecemos de refrescar o vinho branco, antes da festa começar. Há quem reaja rapidamente colocando-o no congelador ou ainda quem encha um balde de gelo, no entanto estas técnicas podem não ser suficientes para arrefecer esta bebida em meia hora.

A resposta é mais fácil do que parece e surge em vários sites de vinho, mas também no canal do Youtube America’s Test Kitchen. O Delas.pt testou a eficácia do truque e não ficou desiludido. A teoria é a de que enrolando uma toalha ou um papel de cozinha húmido em volta do vinho, colocando-o no congelador, este processo irá acelerar o arrefecimento. “A toalha com água é um condutor melhor de calor do que o ar. Quando se arrefece algo, o calor é transferido para fora de um item e, assim, o vinho irá arrefecer mais depressa”, explica o America’s Test Kitchen.

Caso experimente esta técnica com um papel molhado, basta retirá-lo; já com a toalha, se esta ficar congelada, pode sempre passá-la por baixo de água.

Veja o vídeo do canal America’s Test Kitchen que comprova esta técnica.

 

Lisa Perrotti-Brown: “Durante muito tempo, as mulheres não foram levadas a sério na indústria do vinho”