Como remover o verniz gel em casa de forma simples e sem danificar as unhas

iStock-1017872072unhas

As unhas de gel são uma boa opção para manter a manicure impecável por mais tempo, tendo havido uma verdadeira corrida a estes serviços em vésperas do segundo confinamento. Mas com os salões encerrados, como resolver uma unha que se parte.

Não vai precisar de muitos produtos nem de aplicar uma técnica difícil. O processo é muito semelhante ao que faz no salão e pode ser igualmente relaxante. Basta seguir os três passos que lhe indicamos e conseguirá remover o verniz gel sem danificar as unhas. Tudo que precisa é de uma lima, acetona, papel de prata e um óleo próprio para unhas.

Contudo, se tiver uma unha ligeiramente partida ou a estalar não é necessário retirar toda a manicure. Nestes casos, opte por limar a unha até alcançar um comprimento confortável e espere pela próxima ida ao salão.

1º Passo: Para remover o verniz gel em casa terá que recriar o mesmo processo que faz no salão. Pegue numa lima, se possível que seja nova ou esteja por estrear. Depois, comece por limar a unha com cuidado, retirando o top coat.

2º Passo: Coloque um disco de algodão embebido em acetona em cada uma das unhas. Depois embrulhe a ponta dos dedos em papel prata para manter o algodão no sítio. Deixe ficar pelo menos entre 10 a 15 minutos. Se quiser agilizar este processo, embrulhe as mãos numa toalha quente.

3º Passo: Se o verniz não estiver a sair facilmente, pegue num novo algodão embebido em acetona e repita o passo anterior por mais alguns minutos. Assim que o verniz tiver saído, aplique um óleo próprio para unhas e cutículas.