Como se motivar a manter ativa num mundo virtual

pexels-andrea-piacquadio-3768722(1)

Estamos cada vez mais conectados ao mundo virtual, especialmente em tempo de plena pandemia, onde muitas vezes a forma de manter contacto com os nossos entes queridos é através da Internet e das suas ligações. Mas, estando tanto tempo em casa, como é que é suposto mantermo-nos ativas?

Depois de meses fechadas em casa, aprendemos aos poucos a adaptar-nos a um mundo virtual onde tudo está à distância de um clique. E ainda que a normalidade tenha voltado aos poucos, estamos longe de ter uma vida como a conhecíamos antes da pandemia. Especialmente numa altura em que o número de casos da Covid-19 estão a aumentar em Portugal.

Especialmente para aqueles que continuam mais por casa, seja em teletrabalho ou por estarem em isolamento profilático, fica complicado exercitar e manter-se ativo quando dentro de quatro paredes. Mas não desespere.

Veja abaixo alguns truques para que consiga manter uma vida ativa, mesmo dentro de casa e ligada a um mundo totalmente virtual. Há que tirar partido disso:

Organize momentos de exercício com amigos e família

Foi muito comum durante a quarentena e pode continuar a existir: videochamadas entre amigos e familiares para a prática desportiva. Estamos todos à distância de um clique, onde facilmente conseguimos fazer chamadas de vídeo em grupo que se transforma em rotinas de desporto divertidas e dinâmica. Marque na sua agenda dias e horários específicos para que todos, em conjunto, façam exercício físico em casa. Podem, por exemplo, escolher vídeos de Youtube para que todos vejam ao mesmo tempo.

Organiza-se e rastreie

Sim, nada melhor do que pegar num bloco de notas (ou no telemóvel) e faça não apenas um horário específico para ter as suas aulas como também aproveitar para apontar a sua evolução ao longo do tempo, como a perda de peso ou o aumento da sua resistência.

https://www.instagram.com/p/CASVYXuhzLc/

Vá correr num sítio diferente

Caso seja possível sair de casa, aproveite para fazer uma caminhada ou correr num local diferente. Assim, ganha dois em um: mantém-se ativa e ainda descobre novos recantos da sua cidade.

https://www.instagram.com/p/CGDG97Zseq3/

Aprenda algo novo

Seja andar de patins, experimentar Ioga ou meditação, aproveite para aprender uma nova modalidade que a faça manter-se ativa e enérgica. Quiçá encontre o hobby que lhe faltava para ter mais motivação.

https://www.instagram.com/p/B9wxA_6l6cP/?utm_source=ig_embed

Faça uso das redes sociais

Seja através do Instagram, Tiktok ou Youtube, há mil e uma formas de procurar por conteúdos que a façam mexer-se. Desde páginas de fitness ou ginásios, passando por personal trainers que a podem ajudar, procure por conteúdos com os quais se identifica e mantenha-se ativa.

https://www.instagram.com/p/B_k4nsPFvNi/